SEGA of America deve passar por grande demissão em breve; confira
A SEGA of America deve ser mais uma empresa do setor de games a passar por demissões em larga escala em breve. Ao todo, o corte deve afetar 61 funcionários a partir do próximo dia 08 de março.
Representando cerca de 13% da força total de trabalho, os desligamentos foram apontados pela conta What Layoff?, no X, que divulga grandes movimentações de demissões confirmadas nas empresas dos Estados Unidos.
Os dados, por sua vez, foram encontrados por meio de uma Notificação de Ajuste e Reciclagem de Trabalhadores, uma espécie de aviso legal acerca de demissões em companhias do estado da Califórnia. Com um quadro total de aproximadamente 440 funcionários, até o momento a SEGA não se pronunciou oficialmente acerca dos iminentes desligamentos na divisão estadunidense da companhia.
Além da SEGA, outra desenvolvedora tem planos de demissão; veja
Além da SEGA, a desenvolvedora Unity é mais uma empresa com planos de dispensa ainda no primeiro trimestre. Conforme um relatório publicado no início deste ano, 1800 funcionários devem deixar a empresa.
Representado aproximadamente 25% do quadro total, conforme reporta a VGC, a decisão se deu por conta de uma extensa reestruturação na companhia. Durante o período de um ano, a Unity passou por quatro demissões em massa. Os impactos do novo corte serão nas mais diferentes aréas e regiões.
Microsoft e Riot também relatam demissões em 2024
Tendência no universo dos games desde o ano passado, as demissões em 2024 já afetaram empresas como a Riot Games, com pouco mais de 500 cortes, e a Microsoft, em maior escala com quase 2000.
Na segunda quinzena do mês de janeiro, a gigante da tecnologia anunciou planos da saída de cerca de 1900 funcionários da divisão de videogames. Dentre os maiores impactados estavam os inseridos na Activsion Blizzard — atingindo até a presidência —, e, em menor escala, do Xbox.
Imagem: Reprodução/SEGA