Os melhores jogos de PS5

Estes são os melhores jogos PS5 que você pode jogar no console agora mesmo!

Com o PS5 se aproximando de um ano no mercado, vimos um forte começo na vida do console com vários títulos do PlayStation Studios que se tornaram alguns dos melhores jogos do PS5. Combine isso com as ofertas de desenvolvedores independentes e de terceiros, que ajudaram a diversificar a linha do console, os jogadores têm uma biblioteca muito forte para escolher.

Jogos como Demon’s Souls e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales impressionaram no final de 2020. Mas este ano, vimos jogos utilizarem o controle DualSense de maneiras únicas, levando a experiências como nada mais em qualquer outro console. Tudo isso significa que o PS5 teve uma das linhas de lançamento mais fortes da história do PlayStation.

Mas quais são os melhores jogos de PS5 para jogar em 2021? Compilamos uma lista dos nossos melhores jogos até agora, mas esperamos que ela cresça à medida que mais jogos sejam lançados para o console ainda este ano.

  • Astro’s Playroom
  • Assassin’s Creed Valhalla
  • Controle: Ultimate Edition
  • Demon’s Souls
  • DiRT 5
  • Disco Elysium: The Final Cut
  • Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales
  • Mortal Kombat 11: Ultimate
  • Ratchet & Clank: Rift Apart
  • Returnal
  • Sackboy: uma grande aventura
  • The Pathless
  • Warframe

MELHORES JOGOS PS5

PLAYROOM ASTRO

Embalado com o próprio console, Playroom do Astro no PS5 é uma vitrine técnica maravilhosa que destaca porque o PS5 é um avanço técnico em relação ao PS4. Exibindo o controlador DualSense tátil e do que ele é capaz, o Astro’s Playroom também chama a atenção para recursos como os Activity Cards do PS5, áudio 3D e SSD supervelocidade. 

O Astro está dentro do controlador DualSense e acena de dentro do touchpad.

Facilmente um dos melhores títulos já lançados, Astro’s Playroom é um jogo de tamanho reduzido que o manterá satisfeito enquanto baixa o resto dos jogos da lista em seu console novinho em folha.

VALHALLA DO CREDO DO ASSASSINO

A conclusão da mais nova trilogia da franquia Assassin’s Creed. Valhalla trouxe a franquia para a Inglaterra e nos colocou na pele de vikings pela primeira vez. 

Com um vasto mundo aberto e dezenas de atividades para completar que podem levar centenas de horas, Assassin’s Creed Valhalla é um dos maiores   mundos abertos da Ubisoft até hoje. 

Com extenso suporte pós-lançamento gratuito planejado para os próximos quinze meses e uma expansão já lançada no PS5, a Ubisoft parece empenhada em expandir no Valhalla. 

Eivor pode ser visto lutando contra um grupo de inimigos.

CONTROLE: EDIÇÃO FINAL

Na maior parte, você não verá remasterizações nesta lista, pois esta é uma coleção dos melhores jogos feitos para PS5, mas Control: Ultimate Edition é uma experiência completamente revitalizada no novo console da Sony. 

Desprovido dos muitos problemas técnicos que sofreu no PS4 em 2019, o Controle no PS5 roda em resolução 4K ou 60fps suaves. A Remedy  também implementou algum suporte DualSense para mudar o jogo, com os passos de Jessie sendo refletidos com precisão no ruído do controlador. 

Cartões de atividades úteis e informativos, rastreamento de troféus, excelentes atualizações de iluminação e melhorias em todos os aspectos ajudam a completar um ótimo pacote. The Ultimate Edition também vem com duas excelentes expansões do jogo, que reúnem os mundos de Control e Alan Wake.  

Resumindo, Control: Ultimate Edition é o jogo que nunca poderia ser no PS4. 

Jessie está usando suas habilidades para eliminar um grupo de inimigos.

ALMAS DE DEMÔNIO

Bluepoint tornou-se rapidamente um parceiro de renome para a PlayStation, dando seguimento ao seu excelente remake de Shadow of the Colossus com a restauração do clássico de culto Demon’s Souls para a PS5.

Demon’s Souls, que foi lançado junto com o PS5 em novembro de 2020, foi um sonho tornado realidade para os fãs de longa data do FromSoftware, não apenas pelo fato de existir, mas porque a  Bluepoint Games  fez um excelente trabalho ao refazer o jogo. 

Cada centímetro do reino de Boletaria foi recriado com maestria, com algumas melhorias aqui e ali. Controles mais rígidos, refinamentos relâmpagos e mudanças no estilo de arte agora combinam melhor com a atmosfera do jogo. 

O jogador tem vista para o reino da Boletaria.

Alguns aspectos da experiência, como a dificuldade, quebra-cabeças obtusos e mecânicas estranhas de chefe podem não ser para todos, mas vale a pena experimentar Demon’s Souls, seja para ver algumas vistas deslumbrantes ou apenas no caso de ser o primeiro “almas ”Jogo que te agarra. 

DIRT 5

Os jogos de corrida são surpreendentemente poucos e distantes entre si no PS5. Ainda estamos esperando pelo Gran Turismo 7, que deve chegar em 2022, mas, enquanto isso, os magos da  Codemasters  entregaram um piloto corajoso e divertido na forma de DiRT 5. 

Utilizando o controlador DualSense para permitir que você sinta como é dirigir em diferentes terrenos, o DiRT 5 reúne todos os rumores e rugidos de um carro em sua experiência de corrida arcade, esteja você jogando online ou trabalhando em vários eventos para um jogador definido em dezenas de faixas lindas em todo o mundo. 

Dois carros competem um contra o outro.

DISCO ELYSIUM: O CORTE FINAL

Disco Elysium surge como o primeiro jogo indie nesta lista dos melhores jogos PS5, graças à sua incrível jogabilidade de RPG de mesa, história cativante e uma sensação de liberdade incomparável. 

Este não é o tipo de jogo que você vê em consoles com tanta frequência. No entanto, Disco Elysium foi portado de forma excelente pela   equipe ZAUM , tornando a experiência mais acessível para aqueles que nunca jogaram um RPG como este antes. 

Disco Elysium era um queridinho crítico quando foi lançado pela primeira vez para PC e é sem dúvida uma das melhores experiências de RPG de caneta e papel tradicional já lançado em um console. O jogo também parece lindo graças à sua resolução 4K e ao seu estilo de arte encantador. 

Dois dos personagens principais da história do Disco Elysium são vistos juntos.

HOMEM-ARANHA DE MARVEL: MILES MORALES

Com base no incrível Homem-Aranha da Marvel, a  Insomniac Games  elevou sua jogabilidade e narrativa com o Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales. 

Colocando você no lugar de Miles Morales enquanto você vive seu dia-a-dia, sentindo suas lutas e também seus sucessos, Miles Morales avança os enredos do universo, ao mesmo tempo que é capaz de contar uma história emocionante e cativante ao mesmo tempo. 

Com os poderes de atirar teias de Peter e habilidades de combate imbuídos de sua bioeletricidade, o Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales adiciona um pulso e uma batida à jogabilidade de momento a momento, seja balançando por Nova York ou sentindo a eletricidade de Miles, movimentos aprimorados por meio do controlador DualSense. 

Miles balança pela cidade de Nova York.

Miles Morales é um jogo de ação e aventura triplo A de primeira linha e um dos melhores jogos que a Insomniac já fez.

Você seria um tolo se pulasse no PS5. 

MORTAL KOMBAT 11: ULTIMATE

Muito poucos desenvolvedores conhecidos por jogos de luta têm o pedigree e o prestígio do  NetherRealm . Ainda por aí após 29 anos, Mortal Kombat 11 é o seu melhor e mais cheio de conteúdo lutador até hoje. 

Com o jogo original completo e a lista de personagens, bem como a expansão da história do Aftermath e todos os personagens do Kombat Pack lançados desde abril de 2019, Mortal Kombat 11 Ultimate é um pacote bastante robusto. 

Adicione as melhorias técnicas oferecidas no PS5 e você terá um jogo obrigatório para o novo console da Sony.

Mileena ataca seu oponente.

CATRACA E CLANK: RIFT APART

Preenchendo a lacuna entre uma vitrine técnica para o PS5 e uma divertida ação-aventura para toda a família, Ratchet & Clank: Rift Apart é um traço deslumbrante através de dimensões que realmente mostra do que o PS5 é capaz. 

A adição de Rivet dá ao jogo um elenco mais amplo de personagens para explorar e o SSD do PS5 permite que a Insomniac extraia alguns momentos de jogo e cenários que não poderiam ter sido feitos no PS4. 

Vistas e níveis de cair o queixo, cenários de jogo repletos de ação e uma ampla variedade de opções de acessibilidade tornam Ratchet & Clank: Rift Apart um ótimo jogo, não importa sua idade ou experiência com a franquia. 

Ratchet pode ser visto com uma mini-arma lutando contra um enorme chefe robótico.

RETORNO

Você é fã de Alien, Prometheus e um pouco de Lovecraft? Bem, se arcade e jogos de tiro em terceira pessoa também estão à sua disposição, Returnal deve ser um dos primeiros jogos que você joga no PS5. 

Situado em um planeta alienígena e oferecendo um loop de gameplay de roguelike profundamente desafiador, mas viciante,  Housemarque  traz sua ação de arcade (que é tão boa como sempre) e combina isso com uma narrativa que permanece intrigante e misteriosa até o fim fim. 

Returnal também recebe o elogio de ter uma implementação DualSense exemplar com um feedback tátil impressionante.

Selene, a personagem principal de Returnal, é fotografada de perto.

Returnal pode ser o jogo mais duro e difícil da lista, mas não deixe que isso o impeça de experimentar os recursos de nova geração que ele tem a oferecer. 

SACKBOY: UMA GRANDE AVENTURA

Sackboy: A Big Adventure faz um trabalho fantástico de reimaginar o motor de criação de Little Big Planet em um jogo de plataforma 3D. Leva o mundo tátil de papel da série e junta níveis envolventes e envolventes para enfrentar sozinho ou em cooperação com até quatro jogadores. 

Diversão para toda a família, mas também uma alegria absoluta de jogar com os amigos, Sackboy traz à tona o coração do personagem titular e também consegue se sentir como um verdadeiro sucessor espiritual de Little Big Planet. 

E, no PS5, parece incrível, funciona incrivelmente suave e é reforçado por alguma implementação DualSense satisfatória e Cartões de atividade úteis. 

Sackboy e três jogadores cooperativos podem ser vistos correndo em direção à câmera.

SEM CAMINHO

Um grande jogo indie que passou despercebido no lançamento do console foi  Annapurna Interactive  e  Giant Squid ‘s The Pathless. 

Construído como uma aventura de mundo aberto sem caixas de seleção ou waypoints, The Pathless tem tudo a ver com respirar ao ar livre e explorar em velocidade graças a uma mecânica de arco baseada em impulso que permite que você atire flechas ritmicamente em alvos espalhados pelo ambiente.

Você vai pular rios e acelerar seu caminho em um campo enquanto enfrenta feras corrompidas e as liberta, coletando cristais ao longo do caminho para aprimorar sua habilidade de planar. 

A caçadora pode ser vista deslizando com sua águia até uma floresta.

A sensação momento a momento de estacionar no seu caminho através da paisagem aberta de The Pathless para a bela trilha sonora é o que o torna especial. E, quase um ano após o lançamento do console, ainda é um dos melhores jogos indie do sistema. 

WARFRAME

Warframe já existe há quase uma década e está mais forte do que nunca. Com várias expansões em seu currículo, uma narrativa extensa com vários arcos, uma base de fãs dedicada e a promessa de cross-play e cross-progression no final deste ano,  Digital Extremes  fez um trabalho incrível na construção do MMO. 

No PS5, o jogo é tão bom quanto em qualquer outro lugar, mas consegue finalmente atingir seu potencial com uma taxa de quadros suave e visuais aprimorados lindos. 

A melhor notícia é que o jogo é gratuito para que você possa entrar no jogo e começar a matar os inimigos assim que seu PS5 chegar à sua porta. 

Quatro jogadores, cada um com seu próprio Warframe e loadout, podem ser vistos lado a lado.

Então aí está, nossa lista completa dos melhores jogos PS5 no momento. Com sorte, você terá encontrado uma joia escondida para jogar neste fim de semana ou talvez uma justificativa para um jogo pelo qual você se apaixonou. De qualquer forma, esta lista é a prova de que o PS5 tem alguns dos melhores jogos triple-A e indie que existem, e isso é algo que deve ser celebrado.