Mês das Mulheres: Todos esses grandes jogos foram feitos por mulheres e você provavelmente não sabia disso
Estamos no Mês das Mulheres, já que no dia 8 de março é comemorado o dia Internacional das Mulheres. Por isso, separamos para vocês alguns jogos que foram desenvolvidos por mulheres – e provavelmente você não saiba!
Na indústria dos games, muitas mulheres são responsáveis pela criação de muitas franquias grandes – e muita gente não sabe, afinal, esse é um mercado mais procurado e que contém um número maior de homens trabalhando.
Vamos aos nomes?
Mês das Mulheres – conheça os jogos desenvolvidos por garotas!
1 – Uncharted
Os três primeiros jogos da Franquia Uncharted, “Drake’s Fortune, Among Thieves e Drake’s Deception”, foram dirigidos por Amy Henning, que está na ativa na indústria desde o final dos anos 80.
Além disso, Henning ajudou a desenvolver os roteiros – o que dá maior protagonismo a ela, pois a série é popular pelo desenvolvimento da história e dos personagens.
2- Tomb Raider
Um reboot da franquia de Lara Croft, uma das maiores protagonistas femininas em games, desenvolvido por Crystal Dynamics, e teve seu foco em trazer uma personagem menos sexualizada.
Essa estratégia foi desenvolvida por Rhianna Pratchett, que liderou a roteirização da personagem e que foi uma das principais responsáveis pelo sucesso do retorno de Tomb Raider. A escritora também escreveu os quadrinhos da franquia, que foram publicados pela editora Dark Horse.
3- Halo Infinite
Halo é uma das franquias mais consolidadas do mundo, feita pela Bungie – substituída em 2009 pela 343 Industries, fundada por Bonnie Ross, a estatounidense chefe de desenvolvimento da franquia até 2021.
Além de ajudar a fazer os últimos jogos da franquia bombarem, também foi responsável por trazer maior representatividade para a indústria de games, trazendo muitas mulheres para trabalharem no ramo.
Você sabia que essas mulheres participaram da fama e do sucesso desses jogos tão incríveis? O mês das Mulheres ainda está acontecendo e sempre há tempo para aprendermos e, além disso, pedirmos representatividade nesta indústria!