Empresa criadora de antigo rival de Pokémon vai encerrar microtransações

Oficialmente lançado em setembro de 2022, Temtem, jogo inspirado na série Pokémon terá o lançamento de novos itens encerrado. Por meio de uma extensa carta aberta publicada nesta segunda-feira (04), a Crema, responsável por trás do jogo, relatou dificuldades técnicas.

Confira detalhes da decisão

Em seu comunicado, inicialmente a companhia comentou o fato do game ser descrito como um MMO. Segundo a empresa, a titulação correta em sua visão deveria ser MMO-lite, e que o uso em larga escala pode ter confundido usuários.

“Pedimos desculpas pela confusão que isso pode ter causado a alguns jogadores”, disse. Voltando-se a novos conteúdos ao game, a Crema afirmou que a criação de itens como Tens, ilhas e mais demanda investimentos de recursos e equipes e embora boa recepção, o consumo era momentâneo e curto.

Segundo a Crema, Temtem não foi criado para ter expansão ilimitada. Em decorrência disto, o título atualmente enfrenta questões técnicas que impedem a criação e o prosseguimento a novos itens 

“Estamos fortemente endividados com a Crema do passado, que projetou o Temtem para ser um mundo online finito e isso nos impede de poder expandir seus limites para os pontos em que todos ficariam satisfeitos.”, disse.

A nota reforça que mesmo no ambiente multijogador, a adição de novos conteúdos: “cria uma cascata de efeitos colaterais, alguns dos quais não podemos evitar e causam estragos no ecossistema do jogo”.

Temtem irá receber conteúdos anunciados

Como parte dos compromissos da empresa, conteúdos anunciados como o Arcade Bar irão chegar aos usuários. Previsto para o início de junho no update 1.7, o lançamento deste item encerra as promessas do Kickstarter.

Por fim, a Crema afirma que seu foco irá passar para o desenvolvimento de Temtem: Swarm, bem como afirma que atualizações significativas no game serão realizadas com menos frequência.

Imagem: Reprodução/ TemTem