Como jogar Tribes of Midgard

Se você estava esperando uma versão isométrica de Valheim, ou um Diabo entre os Vikings, desculpe, este não é o seu jogo. Tribes of Midgar joga com uma sobrevivência mais parecida com a de um roguelike, e também difícil. Nós o ajudamos a dar os primeiros passos nesta nova visão do Ragnarok.

Depois de jogar Tribes of Midgard, você pode pensar que está jogando um jogo diferente do que Nordfell e Gearbox Publishing mostram. À distância, você pode pensar que o jogo estava tentando se basear no sucesso recente de Valheim e, embora possa ser parte do caso, a experiência de jogo proposta não tem absolutamente nada a ver com isso. 

Sem nenhuma construção básica, com um artesanato bastante simplista e um aspecto de sobrevivência que facilmente dispensa indicadores de sede e fome, Tribes of Midgard é um jogo muito diferente, bastante ousado, e talvez não exatamente adequado para o público em geral. 

Neste guia, explicamos como serão seus primeiros passos no jogo e damos algumas dicas para começar seus primeiros mundos.

Conceito e objetivos do jogo

Embora seja uma questão de sobreviver em Tribes of Midgard, é verdade que você terá uma experiência bem diferente de outros jogos do gênero. Na verdade, ToM joga como um roguelike em segundo plano, com uma mecânica intransigente e uma dificuldade que teremos que aprender a dominar para enfrentar os desafios mais agudos desta primeira temporada. 

O princípio é simples: no centro de sua aldeia está a Árvore do Mundo, se sua barra de vida cair para zero, o jogo terminae você perderá tudo o que fez, pelo menos a maior parte. A cada noite, ondas de inimigos cada vez mais fortes baterão em sua porta para destruir a planta divina, então você terá que retornar, uma e outra vez, ao centro de sua vila para defendê-la. 

Um conceito que não toma meias medidas e que não se propõe o mesmo que Valheim ou Ark Survival Evolved, mas a receita funciona e o jogo é muito divertido.

Milênio

Não comece sozinho

É um grampo para quase todos os jogos de sobrevivência, mas é ainda mais verdadeiro para Tribes of Midgard. O jogo requer que você experimente o mapa, para cobrir tanto terreno quanto possível em um período mínimo de tempo para destravar teletransportadores para toda a equipe, sem mencionar os 3 portões da vila a ser defendida. A dificuldade é ajustada ao número de jogadores , mas independentemente, se estes forem seus primeiros jogos, recomendamos que você reúna um grupo de amigos para acompanhá-lo ou tente organizar partidas, embora o resultado e sua satisfação provavelmente não sejam o mesmo. .

Milênio

Kits iniciais e de progressão

Existem dois tipos de progressão no jogo: uma permanente com os elementos desbloqueados graças às conquistas concluídas e que retornará toda vez que você cair e a progressão no jogo que desaparecerá a cada novo mundo criado (exceto para os chifres dourados , mas com certeza teremos a oportunidade de voltar a isso mais tarde). Depois de cada uma de suas sessões, é essencial ir para a seção de progresso do menu principal e esvaziar todas as recompensas obtidas graças às suas façanhas Viking.

Junto com a barra de progresso em formato de passe de batalha (grátis) que traz mais recursos e novas receitas de artesanato, você encontrará itens que irão economizar um pouco de tempo. Por exemplo, os kits iniciais o ajudarão a economizar minutos preciosos no início do jogo. Em suas primeiras sessões, você desbloqueará o artesão e o lutador, que poderá equipar no menu de personalização de seu personagem. Esses pacotes de itens contêm tudo que você precisa para começar o jogo, com ferramentas ou equipamentos básicos (espada, escudo e armadura), mas cuidado, você só pode equipar um de cada vez. Recomendamos que grupos de jogadores compartilhem a diversão, dividindo as tarefas.

Milênio

Melhorias no acampamento

Para obter acesso aos vários níveis de equipamento, você precisará gastar almas para atualizar as várias oficinas disponíveis em sua aldeia. Isso não apenas expandirá o inventário de diferentes mercadores, mas também os tornará mais resistentes e fortes durante as invasões inimigas. Além disso, outras construções que você deve plantar ao redor do acampamento devem ser priorizadas se você quiser se defender com eficácia, como torres de vigia (que vêm com arqueiros) ou portas blindadas.

Portanto, recomendamos que você primeiro atualize a Oficina de Ferramentas, até o Nível 3, para ter as receitas de materiais necessárias para os edifícios. Finalmente, ao redor da sua barricada, você pode encontrar edifícios em ruínas que você pode restaurar – estes também são muito importantes, pois fornecerão reservas de matéria-prima a cada dez minutos, diretamente depositadas em seu baú de guerra.

Milênio

Relíquias e poderes

As relíquias são bônus passivos, que se acumulam até no máximo 6 simultaneamente, e que você encontrará nos cadáveres dos seus inimigos, ou nos baús dos campos que vai esvaziar. Seus efeitos são bastante claros, não há problema para isso, embora haja alguns cujos efeitos são supostamente misteriosos, como o ovo de ouro que, aparentemente, permitiria que uma horda de galinhas douradas parecesse capaz de fornecer recursos valiosos.

Milênio

Jotunn e a lua sangrenta: uma corrida contra o tempo

Eles parecem montanhas, mas a realidade é que os Jotunn não são tão resistentes. Na verdade, é possível repelir o primeiro deles com um equipamento simples de nível 2. Especificamente, não é necessário esperar que o gigante esteja perto de sua aldeia para começar a luta: vá encontrá-lo entre o dia 3 e no dia 4 (dependendo dos biomas que você consegue atravessar) e comece a atacá-lo desde o início: os Jotunn são um grande saco de HP, matá-los facilmente levará 5 minutos de combate ininterrupto. Com algumas poções em sua bolsa, seu maior inimigo será o tempo.

É muito pior na sangrenta fase da lua, pois os inimigos aparecerão diretamente em suas portas, prontos para rasgar sua Árvore do Mundo com grandes golpes malignos. As ondas da Lua de Sangue contêm inimigos subjugados, incluindo alguns mini-chefes (diferenciados por sua barra amarela), então você precisa se preparar bem antes do lançamento (o primeiro geralmente é no dia 4). As torres de vigia e os aldeões de nível superior são quase obrigatórios para que a Árvore do Mundo não sofra muito dano nesses ataques.

Milênio

Como encerrar a saga?

Grande pergunta. Em primeiro lugar, nem sonhe em chegar lá na sua primeira sessão – o jogo exige que você se ajuste ao seu ritmo frenético, e o primeiro Jotunn não termina necessariamente em um piscar de olhos. Mas depois de desbloquear alguns kits iniciais, você pode se concentrar na missão principal, que é constantemente indicada em seu mapa. 

O primeiro objetivo será prepará-lo para a batalha, o segundo para derrotar o Jotunn que ameaça sua Árvore do Mundo, o terceiro será consertar uma ponte que leva ao topo de picos nevados, etc., etc. A coleta de materiais será essencial ao longo de sua jornada, mas recomendamos que você se interesse por ferro forjado, pedra polida e tábuas o mais rápido possível.

Milênio