Robert Downey Jr. faz revelação impressionante sobre o Oscar
Indicado ao Oscar 2024 por sua atuação em Oppenheimer, o ator Robert Downey Jr. relembrou sua primeira indicação à premiação em 1993 e relatou alívio por não sair vencedor.
Nomeado por sua atuação como Charlie Chaplin, no filme Chaplin, ele se definiu como “jovem e louco” na época. Em entrevista recente ao The View, Downey apontou que, caso saísse vencedor, “ficaria com a impressão de que estava no caminho certo”.
Na premiação daquele ano, o ator saiu derrotado por Al Pacino e sua respectiva atuação em Perfume de Mulher. Entre a década de 90 e os anos 2000, Downey teve uma carreira marcada por polêmicas.
Robert Downey Jr. destaca importância de personagem Marvel
Amplamente reconhecido por seu papel como o Tony Stark e o super-herói Homem de Ferro no MCU, em entrevista ao Podcast Literally! no início deste mês, Downey destacou a importância da Marvel em sua carreira.
De acordo com ele, o estúdio onde esteve à frente do personagem entre os anos de 2008 e 2019 marcou a realização dos melhores trabalhos de sua vida. Apesar de considerar que “passou um pouco despercebido por causa do gênero”.
Veja quais categorias Oppenheimer concorre no Oscar 2024
Líder em indicações ao Oscar 2024, Oppenheimer acumula 13 nomeações no evento do próximo dia 10 de março. Terceira maior bilheteria de 2023, Oppenheimer disputa como Melhor Filme, bem como destaca Cillian Murphy em Melhor Ator e Christopher Nolan em Melhor Direção.
Robert Downey Jr, indicado como Melhor Ator Coadjuvante, tem Emily Blunt como parceria em Melhor Atriz Coadjuvante. Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Design de Produção e Melhor Figurino elencam outras nomeações.
Por fim, a lista divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas também pontua Oppenheimer em Direção de Fotografia, Trilha Sonora Original, Cabelo e Maquiagem, Som e Edição.
Imagem: LanKS/Shutterstock