Wandinha: Netflix deve trazer mais séries baseadas em “Família Addams” em breve

Quarta colocada entre as séries mais assistidas da Netflix no primeiro semestre de 2023, o universo temático de Wandinha e da Família Addams deve crescer na plataforma. De acordo com a Bloomberg, a companhia está em negociações para novas produções derivadas.

De acordo com o site, além de uma produção solo já em fase inicial, a Netflix tem negociações em aberto com a MGM e a Amazon — detentora dos direitos de A Família Addams — para criar uma parceria acerca de novas produções do título.

Veja personagem escolhido para produção solo

Em paralelo às negociações, o primeiro passo para uma produção solo já foi dado pelo streaming. De acordo com a Bloomberg, o personagem escolhido para uma trama própria é Tio Chico.

Interpretado por Fred Armisen em Wandinha, a produção do roteiro ainda se encontra em estágios iniciais de desenvolvimento e sem maiores detalhes como elenco e previsão de estreia.

Relembre sucesso avassalador de Wandinha

Lançada em novembro do ano passado, Wandinha se tornou um imenso fenômeno na Netflix. Protagonizada pela atriz Jenna Ortega, a personagem, descrita como  “inteligente, sarcástica e apática”, ganhou uma legião de fãs virando tema de cosplays e eventos.

Criada por Alfred Gough em parceria com Miles Millar, a série já tem sua renovação garantida. Além de ser destaque no primeiro semestre de 2023, como uma das séries mais assistidas, o fenômeno também foi imediato na época de lançamento.

Após apenas um mês desde o lançamento, a Netflix confirmou que a série ultrapassou a impressionante marca de mais de 1 bilhão de horas assistidas pelos usuários.

Em 2022, Wandinha foi a segunda produção original Netflix de maior sucesso na plataforma. A estreante ficou atrás somente da já consolidada série de terror, Stranger Things, que no ano recebeu a quarta temporada.

Imagem: Divulgação/Netflix