Square Enix: Criadora de Final Fantasy e Dragon Quest perde importante funcionário

Square Enix perdeu um importante funcionário que estava envolvido em grandes projetos há mais de 13 anos, conheça mais sobre ele.

Produtor de Dragon Quest deixa Square Enix

Aomi, ex-funcionario da empresa Square Enix
Imagem Reprodução

Ryota Aomi é produtor da série Dragon Quest e já trabalhou na Square Enix durante mais de 13 anos. Mas agora anunciou em seu perfil oficial do Twitter que está deixando a empresa.

O Tweet oficial foi feito em japonês e traduzido para português através dos fãs, e é claro que tratando-se de uma despedida entre Aomi e Square Enix ele escreveu uma mensagem expressando seus agradecimentos.

“Eu, Aomi, deixei a Square Enix. Peço desculpas a todos por esse anúncio repentino. Trabalho para a Square Enix há 13 anos e estou envolvido no Dragon Quest há 16 anos, incluindo o período de desenvolvimento em meu emprego anterior. Dragon Quest era meu sonho desde o fundamental, cada dia era especial

Agora comecei um ‘novo empreendimento’ na próxima empresa […] Gostaria de lhes dizer onde estou e o que estou fazendo, então, por favor, esperem mais um pouco.” – Diz Ryota Aomi em suas publicações de despedida.

Para concluir a sua mensagem de despedida, Aomi agradeceu ao criador da série Dragon Quest, Yuji Horii, ao designer de personagens Akira Toriyama e ao falecido compositor Koichi Sugiyama.

Antes de trabalhar na Square Enix, onde foi contratado em 2013, Aomi trabalhou na Genius Sonority como designer de Dragon Quest Swords: The Masked Queen and The Towers of Mirrors.

Atualmente diversos projetos que fazem parte da saga estão em processo de desenvolvimento, então podemos esperar para ver Dragon Quest 3 HD-2D Remake e Dragon Quest 12: The Flames of Fate, mas sem o Aomi.

Agora só nos resta esperar para saber onde Aomi está trabalhando atualmente, mas e aí, você já conhecia o designer de Dragon Quest?