Quando os jogos da Activision Blizzard devem chegar ao Game Pass? Saiba mais
Desde a recente aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, os usuários estão em polvorosa para a chegada de títulos da empresa ao Game Pass. No entanto, o processo não parece ser algo rápido e nem deve ser concluído ainda em 2023.
Phil Spencer, CEO do Xbox e da Microsoft Games, contou em uma entrevista no podcast oficial do Xbox que a transição é complicada e falou melhor sobre a especulação de datas.
“Definitivamente, quando pensamos nos novos jogos que estão disponíveis, serei transparente com as pessoas. Se estivéssemos planejando incluí-los na assinatura ainda este ano, eu diria às pessoas. E sei que haverá alguma decepção com isso”.
Impeditivos de órgãos reguladores são justificativa para demora na inclusão de jogos no Game Pass
Spencer lembrou que diferentemente da compra de outras desenvolvedoras, como a Bethesda, a transação entre Blizzard e Microsoft sofreu mais para ser aprovada. A CMA, Autoridade de Competição e Mercado do Reino Unido, foi a última a liberar a compra e a Microsoft ainda precisou ceder em questões contratuais para o sinal verde.
Com mais de 20 meses de transação e transferência recorde, a demora causada pela espera na aprovação e a descoberta da conclusão da oferta em cima da hora fizeram com que o planejamento não fosse realizado com antecedência — claro, atingindo o Game Pass.
Quantidade de estúdios sob responsabilidade da King também são citados
O CEO do Xbox ainda lembrou que a King, envolvida na compra, também está diretamente conectada à demora no repasse de títulos. Isso porque a empresa é responsável por dezenas de subsidiárias e existem processos de integração a serem feitos.
Dentre os estúdios de maior destaque sob responsabilidade da King, estão: Infinity Ward, Raven Software, Sledgehammer Games, Treyarch, e High Moon Studios.
Para mais notícias e dicas, acesse nosso portal!
Imagem: Reprodução/Xbox Game Pass