Pesquisa revela séries mais pirateadas de 2023; veja lista

Adaptação do jogo eletrônico ‘The Last Of Us’, a série homônima da HBO Max é a produção mais pirateada no ano de 2023. De acordo com um levantamento publicado pelo site TorrentFreak na última segunda-feira (25), a produção superou ‘House of The Dragon’, líder no último ano.

Tomando como base dados do BitTorrent, ao todo cinco serviços de streaming figuram na lista de mais pirateados do ano: o Disney+ lidera com quatro aparições, seguido pela Apple Tv+ com três; Amazon Prime, Paramount+ e HBO Max se dividem com uma produção cada.

Disney+ domina séries pirateadas entre 2º e 5º colocadas

Série mais pirateada no ano de 2020, ‘The Mandalorian’ retornou a lista de mais pirateadas ocupando a segunda posição neste ano. O pódio de produções tem ainda mais uma série do Disney+: Loki.

Com a segunda temporada recentemente adicionada, a série original do streaming é seguida no ranking de pirataria pela estreante ‘Ahsoka’. Na quinta colocação, ‘Secret Invasion’ – também do Disney+, a série estreou em junho deste ano.

Confira produções ranqueadas entre 6º e 10º

Lançada em maio de 2023, a série de drama ‘O Silo’, está na sexta posição. Protagonizada por Rebecca Ferguson e Tim Robbins, a produção é exibida pela Apple TV+ e tem 10 episódios disponíveis.

Também da Apple TV+, a série ‘Monarch: Legacy of Monsters’, ocupa a sétima posição, seguida pela única aparição da Paramount+: ‘Tulsa King’. Única aparição do Prime Vídeo na lista de maiores séries pirateadas no ano: Gen V, figura na nona posição.

Spin-off de The Boys, a série foi lançada em setembro deste ano e já possui renovação confirmada para a segunda temporada. Com três temporadas disponíveis na Apple TV+, a comédia Ted Lasso encerra o top 10 de produções mais pirateadas no ano.

Imagem: Reprodução/Freepik