Fãs tentam resgatar famosa série cancelada após três temporadas

Após três temporadas de sucesso moderado e uma base de fãs dedicada, NCIS: Hawaii foi cancelada pela CBS. A notícia, divulgada recentemente pela emissora, pegou muitos admiradores de surpresa, principalmente às vésperas do último episódio, programado para ir ao ar nesta segunda-feira, dia 6 de maio de 2024.

Fãs tenta reverter cancelamento de NCIS: Hawaii

Como o mais recente spin-off da icônica NCIS, que estreou em 2003 e já acumula mais de 1.000 episódios, NCIS: Hawaii trouxe novas narrativas e cenários deslumbrantes, centrados nas investigações policiais em território havaiano. A série original continua a ser um pilar para a CBS, que já renovou a franquia para sua 22ª temporada em 9 de abril de 2024.

Apesar de sua curta duração, NCIS: Hawaii conquistou um grupo fiel de seguidores. Diante do anúncio do cancelamento, uma onda de protestos começou a surgir nas redes sociais. Fãs utilizam a hashtag #NCISHawaii em uma tentativa de atrair a atenção da emissora e reverter essa decisão.

A atriz Tori Anderson, que interpreta Kate Whistler, expressou sua gratidão e tristeza pelo apoio dos fãs. Em suas palavras, ela destacou a importância da série tanto para a equipe quanto para o público que se viu representado na tela. “É uma grande perda para a representação”, afirmou Anderson, em uma mensagem no X (Antigo Twitter).

Adicionalmente, a mobilização inclui a criação de uma petição no site Change.org, que rapidamente está ganhando assinaturas. A petição não só pede mais temporadas como também sugere a extensão da quarta temporada, permitindo uma despedida adequada aos personagens e atores.

Até agora, a petição alcançou mais de 25 mil assinaturas. A resposta da CBS ainda é aguardada, enquanto a esperança dos fãs continua viva, alimentada pelo amor à série e ao que ela representa.