Dona do Facebook irá encerrar famoso jogo VR
A empresa responsável pelo Facebook, Meta, está encerrando um dos mais conhecidos e melhores jogos de VR.
Facebook cancela Echo VR
A empresa Meta que é responsável pelo grupo que é composto pelo Facebook e outras redes havia comprado em 2020 a desenvolvedora dona do jogo Echo VR, conhecida como Ready at Dawn.
Ela foi comprada pois o jogo Echo VR seria uma dos responsáveis por trazer os holofotes para o Meta Quest (Oculus Quest) e também para o Rift S durante o lançamento de ambos.
Muitas dúvidas surgiram após o anúncio do cancelamento do jogo Echo VR por parte da empresa dona do Facebook, afinal, o game tinha grande nome entre os títulos para VR. Para aumentar a insatisfação dos fãs, compras in-game, dinheiro do jogo ou DLC não serão reembolsados àqueles que fizeram as compras.
Em um post do blog da Ready At Dawn, o qual o intuito era ser transparente, eles dizem que o cancelamento do jogo não foi uma decisão tomada sem pensar e que o estúdio está se unindo para trabalhar no próximo projeto deles. Ou seja, não tivemos nenhum motivo concreto para o cancelamento.
Além disso, o jogo do grupo de empresas do Facebook (Meta) ainda poderá ser jogado até o dia 01 de Agosto de 2023, que será o dia do derradeiro fim para o Echo VR, quando irão desligar os servidores de uma vez por todas.
Isso serve tanto para o Echo VR quanto para o seu irmão do gênero FPS, o Echo Combat. E para aqueles que jogarem o jogo antes do desligamento dos servidores, se você jogar partidas, irá desbloquear diversos itens in-game.
Então se você experimentou e gostou do jogo, prepare o seu VR e aproveite os últimos momentos jogando Echo VR.