Counter-Strike 2: Confira os requisitos mínimos e recomendados para PC

Caso você esteja vendo a movimentação acerca de Counter-Strike 2 nos últimos dias, deve ter percebido que o jogo tem chegado com tudo e surpreendido cada vez mais os fãs e jogadores da franquia de games da Valve.

A mudança vem em decorrência do lançamento do novo motor gráfico criado pela empresa e chamado de Source 2. Que visa atualizar de maneira geral a ferramenta que eles utilizam para poder desenvolver jogos novos.

Além disso, o lançamento de Counter-Strike 2 com certeza é uma ótima oportunidade da equipe de manter o jogo atualizado, trazendo diversas novas mecânicas e mantendo os aspectos característicos do game vivos através de uma engine atualizada.

Detalhes sobre o lançamento de Counter-Strike 2

Imagem de gameplay de Counter-Strike 2
Imagem Reprodução Counter-Strike 2

Como é de se esperar, com a atualização gráfica do jogo por completo, os jogadores começaram a se perguntar se o jogo ainda rodaria de forma normal em computadores mais básicos. A resposta até o momento é que sim, visto que uma das ideias iniciais do jogo na atualização também é a otimização.

Counter-Strike 2 promete ser um jogo tão versátil quanto seu antecessor CS:GO, garantindo o funcionamento em computadores mais simples e performances matadoras de bonitas em computadores mais capacitados de executar a qualidade do jogo no máximo.

Requisitos mínimos para jogar Counter-Strike 2

Banner divulgando diferença entre Counter-Strike 2 e CS:GO
Imagem Reprodução Counter-Strike 2

Estima-se que não será necessário nada de muito robusto para conseguir jogar o jogo acima da taxa de 60 fps, isso levando em consideração que o jogador utilize as configurações no baixo. Confira:

  • Processador: AMD X8 FX-8350/ AMD Ryzen 5 3200G (para vídeo integrado)/ Intel Core I5 3470;
  • RAM: 4 GB;
  • Placa de Vídeo: integrada ao processador, Radeon RX 550 2GB ou Geforce GT 1030;
  • Armazenamento: 50 GB HD;
  • OS: Windows 10;

Mais detalhes

Como pudemos ver, até mesmo com um processador da AMD com gráficos integrados é o que esperamos ser o mínimo para conseguir rodar o Counter-Strike 2 acima de 60 fps. Fique despreocupado pois, se o jogo rodava anteriormente em seu computador, ele deverá continuar funcionando.