Após centenas de saídas, Blizzard tem nova presidente
Nesta segunda-feira (29), a Blizzard Entertainment anunciou Johanna Faries como nova presidente. A chegada da profissional ocorre após a saída de Mike Ybarra do cargo na última semana, juntamente com a demissão de cerca de outros 1900 funcionários da divisão de Games da Microsoft.
Profissional na National Football League (NFL) por doze anos, Faries é integrante da Blizzard desde 2018. Anteriormente à nomeação à presidência, ela liderou o setor de esportes eletrônicos de Call of Duty, um dos principais títulos da companhia.
Confira a primeira declaração de Faries como presidente
Embora só assuma o posto a partir do próximo dia 05 de fevereiro, Faries realizou o primeiro contato com os funcionários por meio de um e-mail, no qual pontuou o atual momento de cortes, bem como o futuro e diferenças entre as divisões de jogos.
Inicialmente, a nova presidente destacou “emoções confusas”, dada a sua empolgação pelo novo cargo, em contrapartida à demissão de colegas. Na sequência, ela ressalta as diferenças entre Blizzard, King e Activision.
“[…] jogos, culturas e comunidades distintas. É importante notar que a maneira de Call of Duty acordar de manhã para entregar aos jogadores pode muitas vezes ser diferente dos jogos impressionantes do reino da Blizzard: cada um com diferentes experiências de jogo, comunidades que os cercam e modelos de sucesso necessários”, escreveu.
Ela afirma ainda ter ponderado tais diferenças com equipes de liderança e que busca atuar na função “com sensibilidade a essas dinâmicas e profundo respeito pela Blizzard, à medida que começamos a explorar a possibilidade de levar nossos universos a alturas ainda mais altas”.
Mudanças são as primeiras após compra da Blizzard pela Microsoft
Adquirida pela Microsoft em outubro do ano passado em transação de 68,7 bilhões de dólares, tanto as demissões da última semana quanto a nomeação desta segunda-feira (29) são as primeiras mudanças em larga escala da empresa.
“Estou empenhada em fazer tudo o que puder para ajudar a Blizzard a prosperar, com cuidado e consideração por você e pelos nossos jogos […]. Estou otimista quanto à nossa capacidade de servir nossas comunidades de jogadores atuais e futuras […]”, conclui Faries no comunicado.
Imagem: Reprodução / Blizzard Entertainment