Onde a série “A Casa do Dragão” foi gravada? Descubra os locais
A magia de Westeros ganhou vida nas telas uma vez mais com a estreia da segunda temporada de “A Casa do Dragão”, no último domingo (16). Baseado no rico universo de “Game of Thrones” criado por George R.R. Martin, este spin-off nos leva novamente para a intrigante terra dos sete reinos.
Entretanto, o que muitos fãs talvez não saibam é que a ambientação fantástica da série é filmada em locais que existem de fato, e que você pode visitar. Na verdade, as paisagens de Westeros estão espalhadas por todo o Velho Continente.
A escolha por locações europeias não é por acaso. A rica história e a arquitetura do continente fornecem o pano de fundo perfeito para criar a atmosfera de uma terra antiga e mítica. Castelos medievais, paisagens rochosas e cidades históricas contribuem intensamente para a narrativa visual de Westeros.
Onde ficam as locações usadas em “A Casa do Dragão”?
Pedreira de Granito Yr Eifl, Gwynedd – País de Gales
Conhecida também como pedreira de Trefor, Yr Eifl já foi destaque na série original. É o local onde está situado o castelo de Pedra do Dragão. Localizada no condado de Gwynedd, no noroeste do país, a pedreira foi fechada pela primeira vez em 1963, mas reabriu em 1984. É usada como cenário externo para as filmagens de Pedra do Dragão (ou Dragonstone), o lar da família Targaryen.
St Michael’s Mount, Cornualha – Inglaterra
Apesar de ter um nome semelhante, este não é o famoso Monte Saint-Michel da França. Esta versão inglesa do castelo está localizada na península da Cornualha, no sudoeste da Inglaterra, em uma pequena ilha que fica exposta durante a maré baixa. O castelo foi usado como base para representar os domínios da família Velaryon na série. Aqui está situado o castelo de Derivamarca (Driftmark) e a baía da Água Negra.
Cáceres – Espanha
Enquanto vários cenários de Porto Real em Game of Thrones foram filmados em Dubrovnik, Croácia, em House of the Dragon as cenas externas da capital do reino foram filmadas na cidade de Cáceres, no oeste da Espanha. A cidade é reconhecida por sua arquitetura, que é um Patrimônio Mundial da UNESCO.
Monsanto – Portugal
Esta vila portuguesa, localizada no município de Idanha-a-Nova, na região central do país, também serviu como cenário para Pedra do Dragão. Monsanto está situada em uma encosta rochosa, com uma paisagem marcada por rochas e casas de granito ao longo da encosta.
Escadaria de Gaztelugatxeko – Espanha
Outro local na Espanha que serviu como cenário para o castelo de Pedra do Dragão são as escadarias da ilha de Gaztelugatxeko, ao norte do país. Na série, a famosa ponte e escadaria levam ao poderoso castelo da casa Targaryen, mas na realidade levam a uma pequena igreja.
Praia de Porth y Cwch, Anglesey – País de Gales
Na segunda temporada de House of the Dragon, há uma cena em que a personagem Rhaenyra observa o castelo de Ponta Tempestade, lar da casa Baratheon. Essa cena foi filmada na praia ao noroeste do País de Gales. Além disso, o local foi usado para outras cenas na segunda temporada, então podemos esperar ver novamente a bela paisagem dessa praia.
Castillo de La Calahorra, Granada – Espanha
A cidade de Pentos, lar de Daemon Targaryen e Laena Velaryon na primeira temporada, foi filmada no Castillo de La Calahorra em Granada, Espanha. Este castelo renascentista italiano, construído por volta de 1509, está situado aos pés da região montanhosa de Sierra Nevada.