Rockstar toma medida drástica para evitar vazamentos de GTA 6
Previsto para 2025, o desenvolvimento de GTA 6 está em estágios avançados de produção. A Rockstar Games, companhia responsável pelo aguardado título, pretende reunir seus funcionários de volta ao escritório para a conclusão do game.
De acordo com a Bloomberg, um email assinado pela chefe de publicação da Rockstar, Jenn Kolbe, foi enviado à equipe anunciando o retorno. Segundo o comunicado, a decisão se deu por motivos de “produtividade e segurança”.
Saiba mais da decisão
De acordo com a nota, a empresa encontrou “benefícios tangíveis” no modelo de trabalho presencial. O retorno integral de cinco dias na semana tem previsão para iniciar a partir do próximo mês de abril.
“Fazer essas mudanças agora nos coloca na melhor posição para entregar o próximo Grand Theft Auto”, disse. Na justificativa, a executiva listou itens como qualidade, polimento, bem como corresponder à ambição do jogo.
Ao longo de todo o desenvolvimento, GTA 6 sofreu com diversos problemas relacionados a violações. Em larga escala, o game teve cenários iniciais e protagonistas vazados. Mais recentemente, o game teve o primeiro trailer exposto antes do previsto.
Na ocasião, a empresa confirmou a falha de segurança e alterou os planos. “Nosso trailer vazou, então assista ao filme real no YouTube”, escreveu a Rockstar Games na ocasião. Movimentando as redes sociais, o trailer é o segundo mais assistido dentre as prévias do setor de games.
Vazamentos custaram alto à Rockstar Games
Ressaltando itens relacionados à proteção e privacidade na decisão de retorno, a Rockstar já afirmou que os vazamentos que sofreu em GTA VI causaram prejuízos financeiros. Em declaração à uma corte britânica, a empresa apontou o custo de cerca de US$5 milhões. Além do valor, a Rockstar Games também frisou que para se recuperar ante ao vazamento foram necessárias “milhares de horas de trabalho da equipe”.
Imagem: Reprodução/Rockstar Games