Xbox bate 200 milhões de usuários ativos e conta com impacto da Blizzard; veja
O Xbox atingiu a marca recorde de 200 milhões de usuários ativos, revela o mais recente relatório fiscal da empresa. Conforme relata o CEO da Microsoft, Satya Nadella, a aquisição da Activision Blizzard King impactou positivamente nos resultados.
De acordo com o executivo, o primeiro resultado no qual as companhias aparecem no relatório mostrou aumento de 49% nas receitas de games em comparação ao mesmo período do ano anterior.
“Neste trimestre, estabelecemos recordes históricos de usuários ativos mensais de Xbox, PC e dispositivos móveis. Agora temos 200 milhões de usuários ativos mensais, incluindo a Activision Blizzard King”, disse o CEO, como reportado pelo The Verge.
Blizzard tem nova presidente anunciada
Adquirida pela Microsoft em outubro após meses de entrave e valores bilionários, a Blizzard tem uma nova presidente. Nesta segunda-feira, a empresa anunciou Johanna Faries na função após a saída de Mike Ybarra do cargo, na recente demissão em massa da divisão de Games da Microsoft.
Oficialmente no cargo a partir da próxima segunda (05), ela realizou o primeiro contato com os profissionais da empresa por meio de um e-mail, no qual pontuou o atual momento de cortes, bem como o futuro e diferenças entre as divisões de jogos.
“[…] jogos, culturas e comunidades distintas. É importante notar que a maneira de Call of Duty acordar de manhã para entregar aos jogadores pode muitas vezes ser diferente dos jogos impressionantes do reino da Blizzard: cada um com diferentes experiências de jogo, comunidades que os cercam e modelos de sucesso necessários”, escreveu em trecho.
Xbox lidera base de usuários ativos; veja números
Com o recorde de usuários ativos estabelecido pela companhia, o Xbox lidera em relação aos concorrentes de mercado. Conforme os últimos relatórios das principais empresas do setor, a Steam é quem mais se aproxima com 132 milhões de usuários ativos. PlayStation e Nintendo seguem logo abaixo com 123 milhões e 112 milhões, respectivamente.
Imagem: Anthony/Pexels