Atriz vencedora do Oscar lamenta ausências de protagonista e diretora de ‘Barbie’
Vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2023, a atriz Michelle Yeoh é mais uma personalidade a comentar a não indicação da atriz Margot Robbie e da diretora Greta Gerwig em categorias específicas na premiação em 2024 por Barbie.
Premiada no último ano pela atuação em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, em entrevista ao Today a atriz abordou temas como a concorrência na principal premiação da indústria cinematográfica, mas ainda assim lamentou a ausência da dupla.
Veja a declaração de Michelle
Inicialmente, a atriz expressou a dicotomia entre alegria e decepção em casos como esse e ressaltou: “Não há indicações suficientes para todos. A única conclusão é que lá fora é bastante competitivo e não há garantias, porque você não é o único eleitor’’, disse.
Apesar de Robbie e Gerwig não terem sido indicadas, Barbie somou oito indicações, dentre elas a de Melhor Filme. A nomeação para a categoria principal do Oscar foi destacada por Yeoh: “Graças a Deus o longa foi indicado para melhor filme!’’.
Contudo, também sofreu ponderações: “É intrigante ser indicado para Melhor Filme, mas não para melhor diretor, mas isso acontece”, disse. “E lamento que tenha acontecido com eles, porque é evidentemente um dos filmes mais amados e bem-sucedidos. Basta olhar a bilheteria”, conclui.
Principal bilheteria do último ano, o longa, que tem os indicados Ryan Gosling a Melhor Ator Coadjuvante Ryan Gosling e America Ferrera a Melhor Atriz Coadjuvante, somou mais de um bilhão de dólares em bilheteria.
Ryan Gosling também comentou ausência da dupla
Com a revelação da lista no último dia 23 de janeiro, outras personalidades já haviam destacado a ausência de Margot Robbie e Greta Gerwig. Intérprete de Ken, Ryan Gosling relatou à CNN a “esnobada” que as atrizes sofreram.
Segundo ele, “não existe um filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie”. Além disso, Gosling ressaltou o trabalho desempenhado por elas, bem como relatou decepção com a ausência.
“[…] São as verdadeiras responsáveis por esse filme histórico que é sucesso mundial. Nenhum reconhecimento seria possível para ninguém nesse filme sem o talento, coragem e genialidade das duas”, disse o ator em trecho.
Imagem: LanKS/Shutterstock