Galaxy AI será suportado em modelos anteriores da Samsung
No último dia 17 de janeiro, a Samsung apresentou as três versões dos novos modelos topo de linha, Galaxy S24, e o pacote de recursos de inteligência artificial: Galaxy AI. Principal novidade no evento de exposição, o recurso de IA deve integrar modelos anteriores de aparelhos da companhia.
Modelo com IA da Samsung
Conforme reporta o G1, por meio de comunicado da empresa, “muitos dos recursos Galaxy AI” devem chegar aos modelos anteriores. De acordo com a Samsung, estão inclusos a série Galaxy S23, Galaxy S23 FE, Galaxy Z Fold5 e Z Flip5, além da série Galaxy Tab S9. Todos os modelos recebem a novidade ainda no primeiro semestre deste ano.
Apesar de afirmar a introdução dos recursos Galaxy AI, que têm funções para edição de fotos, criação de resumos, entre outros, a empresa não detalhou se estes serão repassados em totalidade, bem como não comentou acerca de outros dispositivos.
Confira recursos de texto do Galaxy AI
Com foco em dispositivos móveis da marca sul-coreana, o Galaxy AI tem dezenas de recursos gratuitos aos usuários. Com foco em textos, anotações gravadas em áudio podem ser transformadas em tópicos, já por meio do aplicativo de notas, cinco opções de formatação de textos são disponibilizados.
Ainda no mesmo sentido, um dos recursos permite a tradução de mensagem para até 13 idiomas, além de mudar estilo de texto — profissional ou informal, por exemplo —, bem como sugerir correções para erros de digitação e pontuação.
Veja funcionalidades para voz, áudio e imagem
Acerca da edição de imagens, um modelo intitulado Gauss Image irá permitir ao usuário mover ou excluir objetos de imagens em poucos toques. Ao reconhecer o objeto selecionado, a IA preenche o espaço deixando-o em branco até novas alterações serem realizadas.
Por fim, ainda estão presentes um tradutor simultâneo em ligações, que permite conversas entre usuários falantes de línguas diferentes e um “teclado inteligente”. No meio das chamadas de voz, a premissa é a de conversão simultânea do que foi falado em texto e a posterior devolução em áudio, do outro lado da linha.
Acerca do “teclado inteligente”, em parceria com o Google, será possível pesquisar sobre um objeto presente na tela depois que o usuário pressiona e segura o botão principal na área inferior da tela.
Imagem: Reprodução/Samsung