Nova Arena da Riot Games tem prévia anunciada; confira
Nesta quinta-feira (11), a Riot Games apresentou as melhorias prévias da nova Riot Games Arena, em Berlim. Antigo Estúdio LEC, a instalação passou por diversas reformas e melhorias e será o lar para os e-sports na região da Europa, Oriente Médio e África.
Novidades da Arena
As reformas tiveram início em setembro do ano passado e, dentre as novidades, está o aumento da capacidade em 20%. Com a instalação de cadeiras do estilo cinema e disposição do público em estilo anfiteatro, a capacidade total será de 210 pessoas.
A área de fãs também passou por diversas melhorias, como um novo túnel e melhorias para lounges, lojas, bilheterias, além da inclusão do Hall da Fama dos E-sports da EMEA. Uma área de visualização aos narradores também será instalada.
No que diz respeito aos jogadores, a fim de reunir os profissionais entre as partidas, duas novas salas de aquecimento foram adicionadas, bem como um novo lounge e espaços de convivência foram inseridos.
Chefe de E-sports da Riot Games fala sobre arena
Com os primeiros vislumbres da nova instalação líder no setor apresentados, Alberto Guerrero, Chefe de E-sports EMEA na Riot Games, expressou encantamento com o projeto e destacou as novidades.
“Inovamos tanto esteticamente quanto tecnologicamente para criar o novo lar para os e-sports da Riot Games na EMEA, aprimorando a experiência para fãs, equipes e seus jogadores”, disse.
“O local estabelece um alto padrão para os e-sports no mundo e nos preparará para mais sucesso nos anos vindouros, enquanto continuamos comprometidos com o desenvolvimento do futuro dos e-sports na região”, conclui Guerrero.
Veja quais eventos irão ocorrer na Riot Games Arena
De acordo com a companhia, a Riot Games Arena servirá predominantemente para o Campeonato de League of Legends da EMEA (LEC) e o Valorant Champions Tour EMEA (VCT EMEA)
Contudo, outros eventos como VALORANT Challengers Ascension, VALORANT EMEA Game Changers, EMEA Masters e eventos de Team Fight Tactics (TFT) poderão ter apoio remoto da instalação.
Imagem: Reprodução/Riot Games