Criador de Yu Yu Hakusho revela quase ter desistido da série
Criada por Yoshihiro Togashi na década de 90, a versão animada de Yu Yu Hakusho, exibida entre os anos de 1992 e 1994, sofreu com alterações de roteiro e teve inserção de ‘atalhos’ na parte final devido ao estado de saúde do mangaká.
Em entrevista recente ao Comic Book, Togashi afirmou ter sentido “alívio”, quando a produção foi encerrada. De acordo com ele, por duas vezes, sua condição física se tornou um empecilho para sequência da série.
Confira declaração de Togashi
Segundo ele, a primeira vez que sua condição o atrapalhou, foi “quando eu estava desenhando páginas coloridas durante a luta de Yusuke com Chu no Torneio Dark”. Os eventos, por sua vez, foram descritos por meio de conversas entre Kurama e Kurabara.
Já a segunda vez, ocorreu quando o protagonista Yusuke estava lutando contra o detetive sobrenatural Sensui. “Eu não queria mais desenhar mangá. Senti náuseas só de sentar para desenhar. Perguntei à redação se não poderia deixar Yu Yu Hakusho pela primeira vez neste momento.”, contou.
Além de Yu Yu Hakusho, mais recentemente, Togashi também teve seus problemas de saúde interferindo na produção de Hunter x Hunter. Na ocasião, ele foi obrigado a abrir mão de realizar lançamentos semanais, costumeiro aos animes.
Saiba mais sobre Yu Yu Hakusho
Originalmente criada como mangá, Yu Yu Hakusho começou a circular na famosa revista Shonen Jump em 1990. Dois anos depois, a produção recebeu a versão em anime. Acompanhando a saga de Yusuke Urameshi, em dezembro de 2023, o título recebeu a primeira versão em live-action na Netflix.
Com cinco episódios, a série apresenta o jovem delinquente em seu novo trabalho como detetive espiritual. Após morrer em um ato de bondade, o protagonista Yusuke agora enfrenta diversos perigos dos chamados Yokais.
Imagem: Reprodução/Crunchyroll