“What If…?”: Roteirista anuncia saída da série

No último sábado (30), a roteirista chefe da série animada “What If…?”, A.C Bradley anunciou sua saída da produção após duas temporadas. O comunicado, realizado no mesmo dia da exibição do último episódio da mais recente edição, foi publicado no X.

“Após a segunda temporada, tomei a decisão de deixar a Marvel”, escreveu em trecho. Ainda de acordo com ela, “foi uma viagem divertida, mas é hora de novas aventuras e meios.”.

A.C Bradley criticou Marvel; veja

Na postagem, Bradley agradeceu à equipe, elenco e fãs, bem como pontuou ainda ter participação na terceira temporada da animação: “Último tweet de What If! Este episódio é o meu FAVORITO absoluto e marca meu roteiro final de What If.”, escreveu acerca do trailer recentemente divulgado.

Embora a saída da roteirista não tenha motivações claras, em julho de 2023, durante a greve dos roteiristas, Bradley fez comentários críticos à Marvel também por meio das redes sociais. Na ocasião, ela falou sobre seu trabalho em “Ms. Marvel”. 

“Ei, WGAWest, vamos garantir que DisneyStudios e MarvelStudios paguem os resíduos da rede de roteiristas! Apesar de reescrever significativamente todos os episódios, e a WGA exigir que eu receba crédito de escrita em 3 episódios… Recebi apenas uma taxa semanal e nunca paguei taxas de roteiro”, disse.

Saiba mais sobre “What If…?”

Lançada originalmente em agosto de 2021, a série de animação “What If…?” reescreve e entrega aos telespectadores uma nova perspectiva acerca dos eventos ocorridos no MCU – Universo Cinematográfico Marvel.

Com nove episódios em cada temporada, a série já explorou situações para novas realidades alternativas como o caso da personagem Peggy Carter tomando o soro do super soldado e tornando-se ‘Capitã América’ – e não mais Steve Rogers –, ou até mesmo a possibilidade de haver um Doutor Estranho do mal?.

Foto: Reprodução/ Disney+