Criador de série cancelada na Netflix revela como seria nova temporada
Lançado em julho de 2020, a série de ação e fantasia ‘Warrior Nun’ foi cancelada pela Netflix após duas temporadas. Criada por Simon Barry, em entrevista recente ao The OCS Newsletter, o roteirista contou mais sobre os planos da narrativa para uma possível continuação seriada.
De acordo com Barry, numa terceira temporada, ele colocaria a protagonista Ava Silva (Alba Baptista) de uma forma ainda não vista pelo público. “Na terceira temporada, eu realmente queria inverter um pouco o roteiro e fazer com que o retorno de Ava fosse como uma vilã, de certa forma”, disse.
Saiba mais sobre Warrior Nun e detalhes da possível 3ª temporada
No entanto, o roteirista pontua que esse retorno voltado à ‘vilania’ não seria realizado de forma deliberada: “mas que ela voltasse mudada por Reya. E Reya basicamente a estaria usando como arma para executar um plano”. Na trama, a protagonista encontra Reya no chamado Reino de Adriel.
Em Warrior Nun, de acordo com a sinopse, uma jovem acorda em um necrotério com habilidades sobre-humanas. No entanto, ela descobre ser integrante de uma “seita secreta de freiras caçadoras de demônios”, passando a ser perseguida por forças do bem e do mal.
Warrior Nun será continuado, mas em forma de filmes
Embora Warrior Nun tenha tido boa recepção do público, com mais de 95% de aprovação do público conforme dados do agregador Rotten Tomatoes, em dezembro de 2022 a Netflix cancelou o projeto, que atualmente conta com duas temporadas, e 18 episódios disponíveis no streaming.
Contudo, para os fãs da trama, que chegaram a realizar campanhas em prol da continuação, a trama será continuada em forma de obras longa-metragens. Por meio de um vídeo postado no YouTube pelo produtor Dean English, em agosto deste ano a produção foi revelada.
“Estou feliz em anunciar que Warrior Nun vai retornar como uma trilogia de filmes. De novo, para ficar bem claro: uma trilogia de filmes. Três”, disse English, à época. Apesar da confirmação, não foram revelados detalhes acerca de previsão de lançamento, bem como disponibilidade em plataformas de streaming.
Imagem: Reprodução/ Netflix