Paramount pode se unir com famoso streaming em breve
A Warner Bros. Discovery e a Paramount Global podem se unir em uma possível fusão das empresas no futuro. Conforme reportado pelo portal estadunidense Axios na última terça-feira (19), os representantes das empresas se reuniram para estudar formas de um acordo.
Segundo o veículo, o CEO da Warner, David Zaslav, e o CEO da Paramount, Bob Bakish, reuniram-se por várias horas na sede da Paramount, na cidade de Nova Iorque, para debater formas de complemento entre as companhias.
Saiba mais sobre o possível negócio entre Paramount e Warner
Embora ainda esteja em estágio inicial e pode nem sequer acontecer, o movimento de fusão criaria um importante movimento no setor de notícias, bem como do entretenimento e streaming.
Uma das possibilidades observadas seria a união dos streamings de ambas — Paramount+ e Max, no Brasil intitulada HBO Max — para rivalizar melhor com as gigantes Disney e Netflix. Além disso, canais estadunidenses e demais produtos são cotados.
Segundo fontes, a Warner contatou bancos para explorar o acordo em potencial. Contudo, não há especificações, caso a negociação avance, se haverá compra apenas da Paramount Global ou de sua controladora, a National Amusements.
Contudo, fontes afirmam que ambas as propostas foram pontuadas. Atualmente, a companhia Paramount vive sob enorme pressão para encontrar um parceiro estratégico ou comprador, dado o alto volume de dívidas acumuladas.
Confira o valor de mercado das empresas
Na quarta-feira (20), o valor de mercado da Warner Bros. Discovery atingia cerca de 29 bilhões de dólares. A Paramount, por sua vez, tem valor aproximado três vezes menor: US$ 10 bilhões.
As companhias envolvidas na negociação não quiseram comentar. Ainda na quarta-feira, as ações de ambas caíram no pós-mercado da Bolsa de Valores de Nova York. 1,5% para a Warner Bros. Discovery e 0,9% para a Paramount Global
Imagem: Reprodução/Paramount Plus