Zom 100: Bucket List of the Dead: Saiba por que vale a pena assistir ao novo anime
Apocalipse zumbi é um tema comum na cultura pop e alguns podem até considerar que ele já está batido, mas tudo depende da maneira que ele é abordado e é justamente por isso que vale a pena assistir ao anime “Zom 100: Bucket List of the Dead”.
O anime traz o tema de zumbis com uma visão e proposta totalmente diferente, mesclando um toque de humor e com críticas à sociedade doente em que vivemos. Conheça o novo anime “Zom 100: Bucket List of the Dead”.
Zom 100: Bucket List of the Dead: o anime onde zumbis são uma salvação
Não é preciso ser um cinéfilo para ter tido contato com alguma obra que abordasse o tema do apocalipse zumbi. Seja em filmes ou em séries, o assunto parece ser de grande interesse público e a cada dia surgem novas produções do gênero.
A maioria das obras giram em torno das mesmas problemáticas; um apocalipse repentino que destrói a humanidade e poucos sobreviventes devem encontrar uma cura e salvar o planeta.
De fato esse plot já está batido, mas o anime “Zom 100: Bucket List of the Dead” tem chamado a atenção dos espectadores pela forma criativa de abordar o tema.
A história acompanha Akira Tendo, um jovem que finalmente consegue o emprego dos sonhos em uma grande empresa. O grande problema é que ele descobre estar sendo vítima de exploração e desenvolve fadiga mental, vivendo como um verdadeiro morto-vivo.
Akira tem uma vida triste, onde abdicou de todas suas conexões e formas de lazer para se dedicar ao trabalho exaustivo, uma realidade presente em grande parte do planeta, principalmente no Japão.
Porém, todo esse cenário muda quando sua cidade encontra-se devastada por um apocalipse zumbi, e é aí que surge a quebra de expectativa dos espectadores: Akira enfrentará isso como uma oportunidade para nunca mais trabalhar.
Em meio a uma humanidade sendo devastada, o personagem se encontra finalmente livre dos problemas e agora sua única preocupação é finalmente viver a vida como deve ser vivida. O anime aborda isso de forma irônica, o que dá um toque de humor perfeito para a obra.
Ao longo de sua jornada Akira inclusive faz uma lista de 100 coisas que deve fazer antes de virar um zumbi, já que durante seu cotidiano não conseguia fazer nada além de trabalhar como um condenado.
Mais informações sobre Zom 100: Bucket List of the Dead
O anime foi baseado no mangá homônimo escrito por Haro Aso (Alice in Borderland) e ilustrado por Kotaro Takata. A obra animada é produzida pelo estúdio Bug Films (Komi Can’t Communicate; Summer Time Rendering) e dirigido por Kazuki Kawagoe.
Com um tom excêntrico e inusitado, o anime está sendo considerado uma das melhores estreias do ano. Ele conta atualmente com 5 episódios e pode ser assistido tanto na Netflix quanto no Crunchyroll.
A produção recebeu inclusive um filme em live-action feito pela Netflix também este ano.
Para mais novidades confira o Portal do Gamer.
Imagem: Reprodução / Zom 100: Bucket List of the Dead