YouTuber condenado a 2 anos de prisão por transmitir anime? Entenda o caso
Um YouTuber japonês foi condenado a 2 anos de prisão após transmitir em seu canal no YouTube o anime “SPY x FAMILY” e uma série de gameplay do jogo “Steins;Gate”.
A notícia chamou a atenção do público nas redes sociais devido ao tamanho da pena recebida por algo considerado normal na comunidade. Confira o que aconteceu com o YouTuber condenado a 2 anos de prisão.
YouTuber condenado a 2 anos de prisão por exibir anime pagou multa
O YouTuber japonês Shinobu Yoshida foi condenado pela Corte do Distrito de Sendai a 2 anos de prisão por violação de copyright, os direitos autorais.
O YoutuBer condenado a 2 anos de prisão publicou em seu canal do YouTube um vídeo editado do anime “SPY x FAMILY” além de uma série de gameplay do jogo “Steins;Gate”, que também é inspirado em um anime.
Um dos vídeos que foram responsáveis pela pena de Shinobu continha um spoiler do final do jogo “Steins;Gate: My Darling’s Embrace”.
Segundo a acusação, a atitude do YouTuber é “um ato malicioso que atropela o esforço de criação de conteúdo”, pois ao publicar a narrativa do jogo ele estaria desestimulando a compra por outros jogadores, que já saberiam o que aconteceria no título.
Apesar de ter sido indiciado, sua pena foi suspensa e não precisará ser cumprida se ele não cometer infrações legais nos próximos 5 anos. Ele ainda precisou pagar uma multa de 1 milhão de ienes, aproximadamente R$ 33,7 mil.
O YouTuber de 53 anos foi a primeira pessoa a ser condenada por publicar gameplays no YouTube.
Sobre o YouTube
O YouTube é uma das plataformas de compartilhamento de vídeos mais populares e influentes do mundo.
A plataforma abriga uma vasta biblioteca de vídeos que abrangem uma ampla gama de tópicos, desde entretenimento e música até educação, tutoriais, análises de produtos, documentários, vlogs e muito mais.
Os criadores de conteúdo desempenham um papel central na criação de vídeos originais e atraentes que atraem públicos diversificados.
Para mais novidades confira o Portal do Gamer.
Imagem: Reprodução / Steins;Gate