Xbox na frente da PlayStation? Entenda
Foi liberada uma pesquisa sobre as produtoras como Xbox e PlayStation por parte da Ampere que divulga a publicadora com mais usuários ativos mensais, incluindo a plataforma onde os usuários jogam.
Através dessa pesquisa é possível verificar a quantidade de jogadores para cada uma das publicadoras, tendo então uma boa definição de quem é que está com a maior quantidade de usuários e jogadores no momento.
Vamos ver abaixo quais foram os resultados dos estudos promovidos pela Ampere sobre quais são as publicadoras com o maior número de usuários ativos mensais.
Xbox na frente da PlayStation mas nenhuma delas em primeiro lugar
É isso mesmo, por incrível que pareça, as duas grandes empresas PlayStation e Xbox na verdade não estão em primeiro lugar. As duas empresas aparecem e quarto e quinto lugar.
Segundo a pesquisa, as publicadoras de consoles possuem as seguinte estatísticas sobre a quantidade de pessoas utilizando os serviços mensalmente:
- Xbox Game Studios – 7,7% dos usuários ativos mensais;
- PlayStation Studios – 6,6% dos usuários ativos mensais.
Electronic Arts em primeiro lugar
É isso mesmo, passando com o carro por cima de Xbox e PlayStation, a EA é a publicadora dominante no mercado global, consumindo uma grande parcela dos jogadores ativos mensais no valor de 16,4%.
Impressionante, não é mesmo? A empresa tem mais que o dobro de usuários mensais ativos do que suas concorrentes.
Segundo e terceiro lugar
Aqui teremos as posições definidas da seguinte maneira:
- Terceiro Lugar: Chegando em terceiro lugar, temos a Activision Blizzard com 9,6% dos usuários mensais ativos;
- Segundo lugar: Nessa posição, como já era de se esperar, temos a Epic Games com uma quantidade de 11,4% dos usuários ativos.
Comentários da Ampere
Ainda na comparação entre as duas gigantes, a equipe comenta que para o Xbox tivemos 32 mercados analisados e para o PlayStation um total de 45.
Isso mostra que ainda que o Xbox já esteja na frente, a probabilidade de que sua pontuação seja ainda maior é grande, vistor que teve uma considerável quantidade de mercados pesquisados a menos que no caso da PlayStation.
Imagem: Reprodução/Electronic Arts