Xbox Game Pass pode acabar? Entenda

Xbox Microsoft
Imagem: reprodução

Em mais um capítulo da longa e acirrada disputa entre Microsoft e Sony pela tentativa de compra da Activision Blizzard, a gigante da tecnologia pode ter revelado algo polêmico em relação ao Xbox Game Pass.

Em documentos submetidos para a CMA (Autoridade de Mercados e Concorrências do Reino Unido) a empresa pode ter admitido que o lançamento simultâneo no Xbox Game Pass tem um impacto prejudicial nas vendas de jogos.

Xbox Game Pass: Microsoft afirma que serviço “canibaliza” as vendas de jogos

https://twitter.com/NextGenPlayer/status/1623822254088790018

Apesar de ter sido uma revolução no mundo dos games trazendo um imenso catálogo com preços acessíveis ao público, ao longo dos anos o Xbox Game Pass também enfrentou críticas de gigantes da indústria. Segundo as reclamações, as empresas afirmam que acrescentar lançamentos na plataforma prejudica as vendas dos títulos.

Enquanto no passado, os representantes da Microsft afirmaram fortemente que o serviço de assinatura não é prejudicial, aparentemente a história mudou.

Segundo relatórios fiscais recentes da empresa, enquanto o Xbox Game Pass cresceu, a venda de jogos e consoles diminuiu consideravelmente. Além disso, podemos mencionar o fato da Xbox ter encerrado o serviço de mídias físicas no Brasil, indicando um declínio nessa área do mercado.

Como argumento para aprovar a compra da Activion Blizzard, a Microsoft confirmou que existe “declínio no número base das vendas de jogos doze meses após sua adição ao Game Pass”, mas até o momento, não se sabe ao certo o quanto as afirmações da dona do Xbox podem impactar o fim dessa disputa e até mesmo o futuro do serviço de assinatura.

Fique ligado aqui no Portal do Gamer para mais atualizações sobre as desavenças entre Microsoft e Sony e outras atualizações do mundo dos jogos.