Xbox Game Pass: ótima notícia para assinantes do serviço

Tivemos liberado por entre esses dias a possibilidade de uma nova assinatura para os usuários da Xbox Game Pass.

Foi divulgado através de uma pesquisa realizada pela própria equipe da Xbox, sobre a receptividade dos usuários da plataforma por um novo tipo de assinatura. Visando beneficiar a todos, porém sem deixar de lucrar com as assinaturas.

O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura exclusivo da Microsoft que funciona tanto nos consoles Xbox quanto no PC Game Pass, que é a plataforma exclusiva para se jogar no computador.

Mais detalhes sobre a nova assinatura da Xbox Game Pass

Banner de divulgação do serviço Xbox Game Pass/Microsoft
Imagem Reprodução Xbox Game Pass/Microsoft

Segundo foi divulgado pela equipe que está cuidando dessa nova mediação entre o serviço e seus usuários, eles buscam uma maneira de trazer um novo modelo de assinatura para o serviço.

A ideia inicial é a de implementar uma assinatura onde dentro da plataforma teremos para os jogadores uma espécie de serviço de propagandas.

De forma a obter um preço mais acessível para os usuários, será necessária a implementação de um sistema de propaganda ativo na plataforma e também o corte de alguns dos benefícios originalmente oferecidos pelo serviço.

Ideias para batear a assinatura

A ideia inicial, como citada acima é a implementação de um sistema de propagandas pagas dentro da plataforma. Essa implementação provavelmente deverá ser feita através de banners e espaços de tempo jogados.

Ainda é um mistério como será efetivamente realizada a implementação do sistema, mas basicamente isso proporcionará um equilíbrio financeiro de forma a ser proporcionado o serviço da plataforma por um preço menor do que o atual e mesmo assim garantirá que a empresa não tenha prejuízo.

Possibilidade de atraso nos lançamentos da Xbox Game Pass

Banner de divulgação do serviço Xbox Game Pass/Microsoft
Imagem Reprodução Xbox Game Pass/Microsoft

Para que o serviço da Xbox Game Pass possa ser liberado para os jogadores em um valor inferior ao atual, além das propagandas deverá haver também uma liberação tardia dos jogos lançados com exclusividade na plataforma.

A estimativa máxima é de que novos títulos lançados na plataforma deverão sofrer esse “atraso” de até 6 meses do lançamento oficial através desse novo modelo de assinatura.