X (Twitter) anuncia duas novas assinaturas; saiba mais

Na última sexta-feira (20), o dono do Twitter, X, e empresário Elon Musk anunciou que a plataforma receberá novidades em breve. Em uma postagem em seu perfil pessoal, o bilionário anunciou que o X Premium — antigo Twitter Blue — ganhará dois novos níveis de assinaturas.

O comunicado, por sua vez, não detalhou a nova empreitada de Musk em sua plataforma, como datas de implementação ou qual será a alteração nos valores. No entanto, de acordo com a publicação, a atual tarifa de R$ 42 para a assinatura mensal deve sofrer alterações.

O comentário de Musk também colide com informações da atual CEO da rede social, Linda Yaccarino. Recentemente, ela pontuou em uma reunião com credores que a rede estaria trabalhando em um modelo novo de assinatura.

“Dois novos níveis de assinaturas X Premium serão lançados em breve. Um tem custo menor com todos os recursos, mas sem redução de anúncios, e o outro é mais caro, mas não tem anúncios.”, dizia a publicação de Musk.

Musk anunciou recentemente taxa para novos usuários

Recentemente, Musk também anunciou que o Twitter vai começar a cobrar uma taxa para novos usuários. Ainda em fase de testes na Nova Zelândia e nas Filipinas, a inscrição para que novos usuários não verificados possam interagir na plataforma será de 1 dólar — cerca de cinco reais.

Por meio da iniciativa “Not A Bot”, a mudança financeira para novos usuários não tem intenção lucrativa. De acordo com a empresa, tem como objetivo diminuir a presença de robôs na rede social.

Quais as vantagens em assinar o X Premium?

Atualmente, a assinatura do X Premium já é habilitada para todos os usuários da rede. No Brasil, a assinatura mensal custa R$ 42 e garante diversos benefícios em relação à versão gratuita.

Estão entre as principais vantagens os selos de verificação, a possibilidade de postagens com limite de 25.000 caracteres e a possibilidade de editar posts em até cinco vezes dentro do período de uma hora.

Imagem: Reprodução/El Tiempo