WhatsApp vai ter anúncios? Saiba mais
Uma recente notícia publicada pelo Financial Times aponta para a possibilidade de implementação de anúncios na maior rede social de mensagens do mundo, o WhatsApp.
A notícia sobre o WhatsApp ter anúncios rapidamente se espalhou pela internet e o próprio CEO da empresa comentou sobre a decisão. Confira se isso vai acontecer ou não.
CEO do WhatsApp nega que app terá anúncios
Informações recentes divulgadas pelo jornal britânico Financial Times apontavam que uma proposta de incluir anúncios no WhatsApp estava sendo discutida pela empresa, que faz parte da Meta, dona do Facebook e do Instagram.
De acordo com a notícia, os anúncios ficariam próximos das mensagens e o aplicativo ganharia uma versão paga, no qual os usuários que assinassem o serviço ficariam livres das propagandas.
A polêmica sobre o aplicativo fez com que o CEO do WhatsApp, Will Cathcart, viesse a público em sua conta do X (antigo Twitter) desmentir a informação.
Na publicação ele diz: “Essa história do @FT [Financial Times] é falsa. Nós não estamos fazendo isso”. Apesar da controvérsia de informações, o veículo de notícias informou que um porta-voz do aplicativo não contestou a novidade antes do posicionamento de Will.
A notícia aponta a possibilidade de incluir anúncios no WhatsApp como algo polêmico, pois muitos funcionários dentro da empresa acreditam que isso pode repelir usuários, enquanto outros acreditam ser uma boa forma de gerar receita..
Sobre o WhatsApp
O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas extremamente popular que revolucionou a comunicação móvel desde seu lançamento em 2009.
Uma das principais características do WhatsApp é a sua simplicidade. Ele permite que os usuários enviem mensagens de texto, imagens, vídeos, áudios e até façam chamadas de voz e vídeo para seus contatos de forma gratuita, desde que ambos tenham uma conexão à internet.
Isso tornou o aplicativo uma escolha popular para comunicação internacional, evitando tarifas de roaming e custos adicionais.
Para mais novidades confira o Portal do Gamer.
Imagem: Reprodução / Pixabay