Você sabia? Estes jogos de tabuleiro são inspirados em grandes videogames
Jogar videogame é sempre muito divertido. Mas passar muito tempo diante das telas, recebendo um grande número de informações visuais, sonoras e o movimento das mãos no controle pode se tornar cansativo.
O que você talvez não saiba é que existem jogos de tabuleiro inspirados em videogames! Separamos alguns deles que você pode adquirir para se divertir com seus amigos fora das telas.
Bloodborne: The Card Game
O jogo de cartas inspirado no jogo “Bloodborne” traz em seu design imagens retiradas diretamente do jogo, deixando a experiência o mais fiel possível. No jogo os participantes devem entrar em câmaras perigosas com diversos vilões e coletar itens em cartas para derrotar outras criaturas.
A diversão é garantida tanto para aqueles familiarizados com a história do jogo quanto para os novatos interessados no entretenimento. O jogo de cartas é feito para partidas de 3 a 5 jogadores.
The Witcher: Old World
“The Witcher: Old World” se passa antes dos eventos dos jogos de videogame e dos livros, e os jogadores assumem o papel de feiticeiros competindo para se tornarem o mais poderoso dos feiticeiros do mundo.
O jogo possui elementos de jogo de cartas, de estratégia e de RPG (Role-Playing Game), permitindo aos jogadores personalizar suas equipes e usar habilidades especiais para superar seus adversários.
Com uma jogabilidade desafiadora e profundamente temática, “The Witcher: Old World” é um jogo emocionante para fãs da franquia “The Witcher” e para os amantes de jogos de tabuleiro.
Dark Souls
Um dos jogos mais desafiadores para videogame possui também sua versão física. Em “Dark Souls” os jogadores exploram um labirinto mortal, enfrentando monstros e chefes desafiadores enquanto buscam tesouros e experiência para evoluir seus personagens.
Cada partida é baseada em uma série de encontros que aumentam gradualmente em dificuldade, culminando em um grande chefe final.
O jogo é baseado em uma mecânica de ação em turnos, onde os jogadores devem gerenciar seus pontos de vida, estamina e equipamentos enquanto escolhem as ações de seus personagens. O combate é baseado em um sistema de dados que determina se os ataques atingem e causam dano ao inimigo.
Os desenvolvedores recomendam que quem se interesse experimente jogar a versão virtual antes para se familiarizar com a mecânica e estar preparado para o desafio.
Para mais dicas sobre jogos fique ligado no Portal do Gamer.
Imagem: Divulgação / Steamforged