Valorant: Os melhores agentes para jogar em 2021
Nossa lista atualizada de níveis do Valorant para 2021 classifica todos os agentes no jogo em relação ao meta mais recente.
Como Valorant amadureceu e se tornou um verdadeiro atirador tático competitivo, o mesmo aconteceu com seu meta. Com 15 agentes para escolher, encontrar o personagem certo para você, e sua equipe, é mais difícil do que nunca. Felizmente para você, fizemos o trabalho de base para desenvolver esta lista de níveis do Valorant útil.
Nossa lista de tier, que é atualizada a cada grande patch do Valorant, leva o meta atual em consideração, junto com a eficácia geral de cada agente. Você descobrirá que o meta muda ligeiramente conforme você avança nas classificações do Valorant , então faça o seu melhor para se adaptar às situações em tempo real.
Portanto, se você está tentando decidir qual agente deve contratar ou quem deve passar mais tempo trabalhando, deixe-nos ajudá-lo. Nós passamos incontáveis horas processando os números e morrendo centenas de vezes, apenas para que você não precisasse.
Embora listemos os agentes Valorant em ordem de eficácia, é importante enfatizar, no entanto, que nenhum deles é totalmente impossível de jogar. A Riot Games fez um ótimo trabalho em equilibrar as habilidades de seus personagens e ajuda que todas as armas sejam compartilhadas. Contanto que sua economia esteja em bom estado, você estará bem para jogar com qualquer agente que você escolher.
LISTA DE NÍVEIS VALORANT
Nível | Agentes |
Camada 1 | Jett, Astra, Sage |
Camada 2 | Sova, Viper, Killjoy, Phoenix, Omen |
Nível 3 | Cypher, Raze, Brimstone, Reyna ,, Breach, Yoru, |
Nível 4 | Skye |
Agora que apresentamos nossa lista de níveis do, vamos explicar como chegamos a essa classificação analisando cada um dos agentes.
JETT
Jett é o agente mais rápido da lista. Embora ela não tenha os mesmos elementos surpresa que Omen pode ter no teletransporte, Jett pode assustar os jogadores por seus movimentos rápidos e habilidades verticais. O duelista coreano comanda o ar, então ele pode se lançar para cima ou para frente, e sua passividade significa que ele pode planar ao invés de cair no chão (se você se lembrar de segurar o espaço).
No passado, os jogadores gostavam de discutir sobre o quão eficaz ela realmente é, mas neste patch, essa discussão foi resolvida. Jogadores profissionais e de alto nível provaram que Jett pode ser devastador como um fragger de entrada, desde que sua mira esteja certa, é claro.
ASTRA
Astra é a adição mais recente a Valorant e ela está mudando fundamentalmente a forma como Valorant competitivo é alterado, principalmente devido às suas habilidades.
Seu Poço Gravitacional atrai inimigos, seu Novo Pulso os causa concussões e ela também fuma. Seu Ultimate divide o mapa inteiro em dois com uma parede gigante que amortece o som e bloqueia o fogo. Isso pode ajudar toda a equipe de Astra a esconder suas ações e surpreender os oponentes.
No entanto, embora ela seja provavelmente uma das agentes mais fortes do jogo agora, ela depende muito dos comunicadores e, portanto, pode ser muito arriscado jogar na fila solo.
SAGE
Sage é a coisa mais próxima que Valorant tem de um personagem de suporte. Ela pode curar a si mesma ou a outras pessoas durante uma rodada, dando a todos um pouco mais de longevidade no campo de jogo. Sua habilidade final também permite que ela ressuscite um colega de equipe, tradicionalmente tornando-a uma agente importante em qualquer composição de Valorant.
Sage não é apenas um suporte, pois ela tem algumas das melhores habilidades ambientais. Ela pode bloquear áreas e pegar seus inimigos de surpresa ou forçá-los a revelar sua posição atirando contra eles. Suas orbes lentas podem ser ótimas para defender pontos ou para coletar informações. Apesar de um nerf recente em suas habilidades (incluindo sua cura solo), Sage ainda é uma escolha sólida.
CAMADA 2
SOVA
Sova é um ótimo agente para jogos em equipe. Com habilidades de reconhecimento e de causar um pouco de dano, jogar Sova é uma arte. Portanto, se você quer interpretá-lo, precisa conhecer seus ângulos. As setas de reconhecimento da Sova são ótimas para coletar informações, mas apenas se você souber onde colocá-las.
Sova pode estar no topo da lista, mas se você é novo no Valorant, saber como usá-lo corretamente é uma dor, e se você está sozinho na fila, todas as informações que você está reunindo podem não valer muito se seus companheiros de equipe estão indo sozinhos.
O arqueiro também tem seu drone, que, novamente, é ótimo para reconhecimento, mas revelará sua posição rapidamente. Como a câmera de Cypher, ela tem um dardo para marcar os oponentes, mas pode ser facilmente destruído e é difícil de esconder.
Ele é de longe o melhor coletor de informações do jogo, mas aprender a melhor forma de usar essas habilidades leva tempo.
VIPER
O Viper subiu na classificação após uma boa quantidade de ajustes, resultando em mais e mais tempo de jogo online. Embora ela ainda seja bastante situacional e possa bloquear um site sozinha em questão de segundos, aprender a jogar Viper pode ser complicado.
Viper é atualmente uma metaagente, mas você precisa de uma boa equipe ao redor dela para realmente ver os benefícios de suas habilidades. Se você está planejando filas solo, o Viper pode não ser para você, a menos que você conheça todos os melhores line ups, é claro.
KILLJOY
Killjoy teve um forte início de vida em Valorant, estreando no Tier 1. No entanto, Reyna teve uma estreia de sucesso semelhante antes que o adversário descobrisse algumas estratégias bastante abrangentes para detê-la.
Dito isso, Killjoy parece trazer mais para a mesa do que Reyna, e provavelmente permanecerá no Tier 2 por um tempo, exceto uma mudança repentina de meta ou outro grande nerf.
Sua capacidade de distrair os oponentes com torres durante o plantio da bomba tem sido mortal até agora. Seu loadout é único e poderoso, o que a torna uma ótima agente para qualquer esquadrão.
Ah, e você pode finalmente pegar seus nanoswarms agora, vencedor vencedor.
PHOENIX
Phoenix é um dos agentes mais autossuficientes da lista. Ele é um londrino impetuoso (literalmente) que controla várias habilidades de chamas.
Como Viper, ele pode colocar uma parede que impede as linhas de visão dos inimigos e, como Brimstone, ele tem um Molotov. Embora essas habilidades machuquem outros jogadores, elas também curam Phoenix. Seu Run It Back final significa que o agente pode correr, com sorte, derrubar um ou dois agentes, antes de ser teletransportado de volta ao início do ultimate com toda a sua saúde restaurada. Isso o torna uma grande habilidade para jogadores agressivos com pouco risco envolvido.
Misture tudo isso e Phoenix será um bom jogador de equipe, desde que seja usado da maneira certa, é claro.
Com seu potencial de duelo indulgente, Phoenix cimentou seu lugar no Nível 2, sentado apenas atrás do Jett supermóvel.
PRESSÁGIO
Se você gosta do seu Overwatch, então provavelmente já conhece as habilidades do Omen muito bem. O agente, que é suspeitosamente parecido com o Reaper da Blizzard, tem habilidades de teletransporte. Ele pode estar em qualquer lugar e em qualquer lugar e, se for bem jogado, pode ser um agente mortal contra um time bem organizado.
Omen tem habilidades poderosas, mas ser imprevisível é fundamental. Jogadores bem versados conhecerão as jogadas padrão do Omen, então se você deseja obter vantagem sobre os times inimigos, você deve ser criativo. Sua fumaça é útil e sua capacidade de paranóia é ótima para cegar inimigos escondidos ao virar da esquina. Se você é novo no jogo, Omen é um agente muito divertido de se experimentar.
Omen é uma potência defensiva, mas não é tão bom quanto Astra. No ataque, ele é ótimo em forçar o inimigo a se posicionar, mas precisa de um bom esquadrão ao seu redor.
NÍVEL 3
CYPHER
Cypher sofreu nerfs para suas câmeras e seus tripwires em patches recentes e, desde então, sua taxa de escolha caiu. Enquanto ele costumava ser um dos melhores agentes do jogo para coleta de informações, seus nerfs e mudanças recentes no meta afetaram seriamente sua eficácia.
Espere ver alguns buffs à sua maneira em breve.
RAZE
Os fãs de Valorant reclamaram sobre as habilidades de Raze serem muito focadas em danos no passado, o que é um passo longe da filosofia do jogo de que as habilidades são secundárias às armas. Desde então, a Riot Games a equilibrou um pouco desde o lançamento, então ela não é tão poderosa quanto costumava ser.
Como tal, sua taxa de escolha diminuiu muito rapidamente e como ela não é tão móvel quanto Jett ou Phoenix, ela não é a duelista favorita neste patch. Ainda assim, ela não é uma escolha ruim, então, se você gosta de interpretá-la, você gosta.
BRIMSTONE
Brimstone é enganosamente útil no campo de batalha. Se você conhece Valorant, sabe que muitos agentes terão fumos, orbes de obstrução da fumaça ou efeitos que impedem os inimigos de ver sua posição. Os enxofre, em particular, são úteis porque caem diretamente do céu. Isso pode não parecer importante, mas significa que os inimigos não têm como saber de onde Brimstone os está colocando, então você pode continuar a manter sua posição e esperar que eles empurrem.
Seu último, Orbital Strike, tem mais de um uso também. Embora possa ser usado para tentar matar inimigos, também é muito útil para negar plantas e desarmar. Também é muito útil para evitar rushes.
No entanto, com a competição de controladores como Astra e Omen, Brimstone tem seu trabalho cortado para definir o meta agora.
REYNA
Reyna foi, a princípio, uma pequena surpresa para os jogadores. A base de jogadores estava apenas começando a se estabelecer em uma rotina, sabendo o que os agentes faziam o quê, e onde eles estavam melhor posicionados, quando de repente este novo agente chegou com novas habilidades. Os jogadores inicialmente perceberam que ela é uma agente bastante egoísta, sem muito a oferecer quando se trata de jogo em equipe.
No entanto, quando os desenvolvedores logo perceberam que ela era uma agente aterrorizante no jogo solo e profissional, ela foi destruída. Agora os jogadores de Reyna têm que decidir quando e onde usar suas cargas para sobreviver, e esses momentos de vida ou morte não são bons para ter em um jogo classificado.
BREACH
Breach é possivelmente um dos agentes mais complexos do jogo, então tenha isso em mente ao jogar como ele. Suas habilidades muitas vezes podem prejudicar os colegas de equipe e gerar discussões se usadas incorretamente. Sem a coordenação adequada, há uma série de coisas que podem acontecer como resultado direto das habilidades da Brecha.
Como tal, Breach não é uma escolha recomendada para subir escadas.
YORU
Yoru é um agente relativamente novo para Valorant, mas apesar disso, seu kit realmente está faltando. Como duelista, Yoru não oferece muito em comparação com alguém como Phoenix e, como tal, tem uma taxa de escolha relativamente baixa.
Sim, embora ele possa ser incrivelmente eficaz quando suas habilidades são usadas corretamente, seu kit pode ser confuso e causar mais problemas do que soluções. Além disso, como ele ainda é muito novo, as pessoas ainda estão descobrindo onde melhor usar suas habilidades em mapas diferentes, e não é bom experimentar esse tipo de coisa na classificação.
NÍVEL 4
SKYE
A construção de Skye é boa para coletar informações, mas apenas quando você tem uma equipe que agirá com base nessas informações. Embora sua cura e flashes possam ser atraentes para alguns jogadores, ela não tem muito mais a seu favor. Ela também é totalmente dependente do jogo em equipe. Embora ela seja uma ótima escolha para cinco stacks e jogos competitivos, ela é menos viável em filas solo.
Como tal, Skye é como Marmite, ou você a ama ou a odeia.
E é isso. Se você está planejando fazer o seu caminho até Radiant em Valorant classificado , então você definitivamente vai precisar se familiarizar com diferentes agentes. Obviamente, a meta mudará a cada atualização, portanto, certifique-se de verificar novamente aqui para ver onde os agentes do jogo se posicionarão no futuro.