Valorant em 2023: Saiba quais são os requisitos de sistema para jogar atualmente

O “Valorant” é um jogo de muito sucesso para computador e está na lista de jogos que mais movimentam a economia do e-sports no mundo. Com uma legião de fãs, o número de jogadores aumenta a cada dia e as atualizações do jogo também são constantes. 

Com isso, os requisitos para conseguir rodar o jogo em seu PC podem variar a cada atualização, com a chegada de novos mapas e novos itens. Confira agora quais os requisitos mínimos para jogar “Valorant” em 2023.

Requisitos para Valorant em 2023

Embora não seja um dos jogos mais pesados e não exige supermáquina para rodar, “Valorant” possui alguns requisitos básicos para ser processado com tranquilidade e sem atrapalhar a sua gameplay.

Para rodar na qualidade mínima de 30 quadros por segundo (fps), é preciso ter o sistema operacional Windows 7 64 bits, com uma CPU Intel Core 2 Duo E8400 AMD Athlon 200GE, uma GPU AMD Radeon R5 200 Intel HD 4000, além da memória RAM de 4GB e armazenamento interno de 20GB.

Se você quiser um desempenho mediano e recomendável mas suficiente para uma boa gameplay, é necessário ter o sistema operacional Windows 10 64 bits, com uma CPU Intel Core i3 4150 AMD Ryzen 3 1200, uma GPU Nvidia GeForce GT 730 AMD Radeon R7 240, além da memória RAM de 4GB e armazenamento interno de 20GB.

Para desfrutar do jogo em sua qualidade máxima, seu PC precisa ter todos esses componentes: sistema operacional Windows 10 64 bits, com uma CPU Intel Core i5 9400F AMD Ryzen 5 2600X, uma GPU Nvidia GeForce GTX 1050 Ti AMD Radeon R7 370, além da memória RAM de 4GB e armazenamento interno de 20GB.

O que é GPU, CPU e memória RAM?

A GPU é um tipo de processador projetado especificamente para lidar com tarefas relacionadas a gráficos e imagens. Ela é responsável por processar e acelerar o processamento de dados gráficos, como renderização de jogos, vídeos, animações e imagens em um monitor ou tela. A GPU é especialmente importante para jogos como “Valorant” pois é capaz de executar cálculos complexos e renderizar imagens em tempo real.

Já a CPU é o cérebro do computador e responsável por executar instruções para processar dados em geral. Ela é responsável por gerenciar a execução de programas, operações matemáticas, controle de fluxo de dados e coordenação de outros componentes do sistema. A CPU é um componente crucial para o desempenho geral do sistema, e sua velocidade e capacidade de processamento são fatores determinantes para a velocidade e eficiência de um computador.

Por fim, a memória RAM é uma forma de memória temporária que armazena os dados e programas que estão sendo usados ativamente pelo computador. É uma memória volátil, ou seja, os dados são perdidos quando o computador é desligado.

Para mais informações sobre tecnologia confira o Portal do Gamer.

Imagem: Reprodução / Valorant da Riot Games