Vale a pena comprar um Xbox Series S atualmente? Saiba mais
Recentemente, a Microsoft aumentou o preço sugerido dos consoles Xbox. Dentre os aumentos, o modelo Xbox Series S foi um dos afetados, saindo de R$ 2.699 para R$ 3.599. O modelo considerado “de entrada”, cuja versão é mais compacta e econômica, fez extremo sucesso no Brasil.
No entanto, apesar do aumento, o console ainda segue como uma opção importante a ser considerada pelos usuários. Lançado há três anos, o dispositivo segue relevante e tem como um dos aspectos de destaque o acesso ao catálogo do Xbox Game Pass.
Veja a compatibilidade e jogos disponíveis
A Microsoft garante que tudo que funciona no Xbox Series X — versão mais potente — funciona no Series S. Assim, a compatibilidade entre diferentes versões é um dos principais atributos da companhia.
Dentre os jogos que possuem compatibilidade no Series S, atualmente estão: Grounded, Gears 5, Halo Infinite, Sea of Thieves, Hi-Fi Rush, Psychonauts 2, Forza Horizon 5 e Starfield.
Principais definições técnicas do Xbox Series S
Como é uma versão compacta, o Xbox Series S não possui o mesmo poderio computacional que a versão X. No entanto, ainda assim oferece ao jogador boas experiências de jogabilidade e gráficos em alta resolução.
Com suporte para até 1440p (2K), o console proporciona uma experiência visual aprimorada em relação às gerações anteriores. Contudo, ela é menor que a qualidade 4K suportada pela outra versão. É válido destacar, porém, que a qualidade pode variar de jogo para jogo.
Títulos que apresentam boa otimização ou então uma rodagem mais leve, como Forza Horizon 4, continuam desempenhando boa taxa de quadros e de resolução, sem maiores problemas.
Já em relação ao desempenho apresentado, se comparado a versões anteriores, o console possui tempos de carregamento mais rápidos e taxas de quadros mais suaves.
Imagem: Reprodução/Amazon