Vale a pena assistir: Série pouco conhecida pelo público brasileiro está disponível na Netflix e é fenômeno mundial
Com a crescente do mercado dos streamings cada vez mais obras são produzidas nas plataformas e muitas séries de qualidade passam despercebidas pelo público mas que mereceriam mais atenção, como é o caso de “Top Boy”.
A série de televisão britânica foi adaptada pela Netflix e acabou não se popularizando no Brasil, mas é considerada uma joia perdida no catálogo da plataforma. Conheça mais sobre a série pouco conhecida que vale a pena assistir.
Top Boy: série pouco conhecida da Netflix é surpreendente
A série “Top Boy” foi inicialmente produzida pelo canal de televisão britânico Channel 4 e ganhou uma nova versão pela Netflix no ano de 2017.
Sob produção do rapper Drake, a série mescla drama, ação e suspense em uma jornada no mundo do crime organizado e do tráfico de drogas em Londres.
Na capital britânica, Ra’nell se encontra desolado após a internação de sua mãe em uma clínica psiquiátrica e começa a viver em um bairro sombrio – e fictício – dominado pelo crime organizado.
Seu melhor amigo, Gem, trabalha para os dois traficantes mais perigosos do local e constantemente se envolve em problemas violentos e que poderiam a qualquer momento acabar com sua vida.
A série pouco conhecida foi aclamada pela crítica tanto pela caracterização, que torna possível ter uma visão de dentro da vida dos “foras da lei”, quanto pelo seu teor analítico, demonstrando que muitas vezes as drogas e o crime se tornam a única alternativa para jovens periféricos.
A série está disponível na Netflix. Ao todo são cinco temporadas, sendo duas do Channel 4 e três produzidas pela plataforma de streaming.
Top Boy já foi finalizada
Se você se interessou pela narrativa e decidiu começar a assistir a série, fique ciente de que ela já foi finalizada e não receberá novos episódios.
Nos últimos meses a série ganhou a sua terceira temporada na plataforma de streaming, sendo a quinta se considerarmos as duas produzidas para a televisão.
A série teve o seu fim confirmado por Ashley Walters, ator que interpretou o protagonista da série, em entrevista à GQ.
Ele conta que a decisão de encerrar o programa partiu do próprio elenco, que não poderiam mais continuar a história e que a série já teria durado tempo o suficiente.
“Isso não significa que não tenha sido ótimo, e as temporadas foram ótimas, e todos as adoraram, e eu as amei, mas não teria sido a decisão certa. Gosto de terminar em alta”, conclui o ator.
Para mais novidades confira o Portal do Gamer.
Imagem: Reprodução / Netflix