Unity anuncia demissão em massa de funcionários
Na última semana a Unity anunciou uma redução em massa no quadro de funcionários. A empresa demitiu quase 300 funcionários com a justificativa de ser uma ação necessária considerando a atual situação da companhia.
De acordo com os executivos, foi preciso avaliar as metas e estratégias para o futuro da empresa. A empresa é responsável pelo motor gráfico presente nos principais títulos do mercado como Call of Duty: Mobile, Fall Guys, Pokémon GO, Free Fire, Among Us, Genshin Impact e Cities: Skylines.
Unity: empresa recusou oferta bilionária de fusão
Segundo John Riccitiello, o CEO da Unity, foi preciso analisar as prioridades e metas atuais da empresa considerando a economia global dos dias de hoje.
“Apesar de permanecermos focados na mesma visão, decidimos que precisamos ser mais seletivos nos nossos investimentos para nos fortalecermos enquanto companhia”, afirmou.
Vale lembrar que essa é segunda vez em pouco tempo que a companhia faz uma demissão em massa: em junho de 2022, a Unity desligou cerca de 4% do quadro de funcionários.
Em agosto do ano passado, a empresa recebeu uma oferta de fusão bilionária feita pela AppLovin. Mas de acordo com a Unity a oferta de US$ 17,54 bilhões não era a ideal para os acionistas levando o quadro de diretores recusarem unanimemente a proposta de mais de R$ 86 bilhões.
A Unity deve seguir com uma fusão considerada mais atrativa com a IronSource e que permitirá uma “oportunidade de gerar valor a longo prazo”.