Uma Família Quase Perfeita: Série da Netflix irá receber nova temporada?

No último dia 24 de novembro, a Netflix adicionou a série Uma Família Quase Perfeita ao seu catálogo. Baseada no best-seller de Matthias Edvardsson, a série recebeu alta aprovação da crítica e do público.

De acordo com o agregador Rotten Tomatoes, a série já possui 80% de aprovação da crítica e 84% quando o enfoque é voltado para o público. No entanto, embora o bom desempenho em avaliações, a minissérie não possui sequência confirmada pelo streaming.

Saiba mais sobre a série

Com seis episódios de média de 44 minutos cada, a própria narrativa da trama não sugere continuação. Além de ter a narrativa da família Sandell fechada ao longo dos episódios, a série é tratada como minissérie — o que também sugere a edição única no streaming.

Na obra, os protagonistas são residentes da pequena cidade de Lund, na Suécia. Levando uma vida aparentemente tranquila e “perfeita”, após uma acusação de assassinato contra a jovem Stella, tudo sofre uma reviravolta completa para a família.

Os pais, Adam e Urika, respectivamente interpretados por Björn Bengtsson e Lo Kauppi, também se envolvem gravemente no caso. Conforme sugere a sinopse, o assassinato “prova que eles são capazes de fazer qualquer coisa para se proteger”. Além disso, questionamentos sobre o quanto conhecem a própria filha permeiam a vida do casal.

Conheça o livro que norteia a obra

Com roteiro de Anna Platt e Hans Jornlind, a produção audiovisual de Uma Família Quase Perfeita é baseada em um dos três romances escritos por Matthias Edvardsson. Lançado em 2021, a obra soma mais de 500 mil cópias vendidas.

Conforme sugere a sinopse da obra literária, “uma família quase perfeita faz as perguntas mais difíceis: quão bem você conhece seus filhos? Até onde iria para proteger quem você ama?”.

Imagem: Reprodução/Netflix