Twitch anuncia demissão em massa de funcionários
A plataforma de lives Twitch anunciou no dia 20 de março que realizou a demissão de pouco mais de 400 funcionários A decisão foi tomada levando em consideração aspectos macroeconômicos e a receita da empresa no último ano.
A demissão em massa de funcionários em empresas de tecnologia é uma prática cada vez mais frequente e que pode ser necessária em algumas situações. Porém, a ação pode ter um efeito significativo sobre os funcionários, a cultura da empresa e a economia local.
Declaração da Twitch sobre demissões em massa
Em nota oficial publicada no blog da empresa, Dan Clancy, presidente da Twitch, informou que “nosso negócio foi impactado pelo ambiente macroeconômico atual, e o crescimento de usuários e receita não acompanhou nossas expectativas. Para administrar nossos negócios de forma sustentável, tomamos a difícil decisão de reduzir o tamanho de nossa força de trabalho”.
Dan Clancy conta que entende a responsabilidade da empresa, e que a decisão foi tomada em prol da continuidade da plataforma: “Levamos essa responsabilidade muito a sério e, às vezes, precisamos tomar decisões extremamente difíceis para garantir a proteção de nossos negócios para que o Twitch permaneça ativo por muito tempo”.
Vale ressaltar que a Twitch pertence atualmente a Amazon, outra empresa do ramo de tecnologia que vem realizando demissões em massa. Desde o último ano, os relatórios apontam pelo menos 27 mil cortes de funcionários.
Para mais notícias sobre o mundo da tecnologia fique ligado no Portal do Gamer.
Imagem: Divulgação / Twitch