Threads: tudo sobre a nova rede social do Instagram

O Instagram lançou oficialmente sua mais nova rede social, o Threads. O aplicativo teve sua estreia antecipada, chegando ao público no dia 5 de julho e é atualmente o principal concorrente do Twitter.

O lançamento do aplicativo acontece após uma série de polêmicas envolvendo novos termos de uso do Twitter, que limitam a atividade dos usuários. Confira tudo que já se sabe sobre o Threads.

O que é o Threads?

O Threads é a mais nova rede social criada pelo Instagram e administrada pela Meta. O aplicativo foi lançado às 20 horas do dia 5 de julho e está disponível para Android e iOS.

A nova rede social é bastante semelhante ao Twitter, e conta com uma timeline onde você pode fazer postagens de textos com até 500 caracteres e incluir imagens e vídeos de até 5 minutos. 

O Threads é ligado automaticamente com sua conta do Instagram e permite aos usuários que sigam todas as contas que já seguem na rede social de fotos.

Na nova rede social é possível deixar seu perfil aberto ou privado e ainda escolher quem poderá responder as suas postagens. 

No feed principal os usuários do Threads verão tanto postagens de perfis que seguem quanto sugestões geradas pelo algoritmo da plataforma. 

Além disso, ao criar uma conta na nova rede social você receberá um selo no seu perfil do Instagram indicando em qual posição você ficou ao baixar o Threads. Mark Zuckerberg, diretor executivo do Facebook, foi o primeiro usuário da plataforma, por exemplo.

Ainda de acordo com Mark, o Threads já alcançou mais de 10 milhões de usuários em apenas 7 horas de funcionamento, considerado um novo recorde histórico. 

Rivalidade entre Threads e Twitter

De forma muito estratégica e inteligente, o Threads foi lançado justamente pouco tempo depois que o Twitter sofreu com grandes problemas sob a direção de Elon Musk.

O bilionário havia anunciado em 1º de julho que o Twitter iria limitar o uso dos usuários. Na mudança, contas não verificadas poderiam ler até 1.000 tweets por dia. Para aumentar o limite seria necessário assinar o Twitter Blue, que custa cerca de R$ 42 mensais.

Além disso, o próprio nome Threads é uma “cutucada” em Elon Musk, visto que o termo é muito utilizado para nomear uma sequência de tweets sobre o mesmo assunto na rede social vizinha.

O que você achou do Threads?

Para mais novidades confira o Portal do Gamer.

Imagem: Divulgação / Instagram