The Witcher 4 vai ter novo livro da saga como inspiração
Iniciada em 2007 pela CD Projekt RED, a série The Witcher é fortemente inspirada nos livros de Andrzej Sapkowski, embora não uma adaptação direta. Agora, a CD Projekt RED confirmou que utilizará elementos do próximo volume da saga literária, “Encruzilhada dos Corvos”, como inspiração para o desenvolvimento de The Witcher 4, seu novo RPG de mundo aberto.
Phillip Weber, diretor narrativo de The Witcher 4, revelou que já tem conhecimento de muitos detalhes do novo livro, que está disponível na Polônia e será lançado no Brasil no dia 30 de setembro de 2025. O livro explora a juventude de Geralt de Rívia, mostrando seu início como bruxo e as primeiras missões enfrentadas antes da história principal, apresentando um personagem mais jovem, arrogantemente idealista e com menos cicatrizes.
Esse enfoque da nova obra literária representa um desafio para os desenvolvedores, pois The Witcher 4 será protagonizado por Ciri e se passa em um período no qual Geralt ainda não interage diretamente com ela. Por isso, a incorporação dos elementos do livro deverá acontecer de forma sutil, como easter eggs e referências, sem que sejam centrais para a narrativa do jogo.
The Witcher 4 segue em desenvolvimento
The Witcher 4 ainda está em desenvolvimento e deve ser lançado apenas a partir do ano fiscal de 2027. A CD Projekt RED planeja usar esse tempo para integrar esses novos elementos de forma criativa e coerente com o universo expandido.
Além disso, o relacionamento da CD Projekt RED com Andrzej Sapkowski evoluiu para uma colaboração harmoniosa após um início conturbado, o que abre portas para que os futuros jogos da franquia sigam explorando o rico universo criado pelo autor com maior proximidade e inspiração em suas novas obras.