The Walking Dead: entenda o motivo do cancelamento da série
Depois de 11 temporadas, a série de zumbis The Walking Dead chegou ao fim.
Apesar de ter durado por longos anos e ser considerada uma das melhores do gênero, o cancelamento não era esperado pelos fãs da produção que esperavam que TWD continuasse por muito mais tempo.
Porém, de acordo com os criadores esse não será o fim para os personagens.
The Walking Dead: por que a série foi cancelada?
A decisão de cancelar a série baseada nas histórias em quadrinhos criados por Robert Kirkman partiu da AMC que optou por não renovar a atração para uma 12ª temporada. O anúncio do cancelamento veio em setembro de 2020, mas a emissora aumentou o número de episódios como a 11ª temporada que contou com 24 episódios.
A AMC não revelou os motivos por trás da produção, mas ao longo dos anos a produção teve uma queda considerável na audiência. Na primeira temporada, The Walking Dead conseguiu alcançar 17 milhões de espectadores, enquanto na 8ª parte a série conquistou apenas 3 milhões.
Por isso, a equipe e a AMC chegaram na decisão de encerrar a produção de forma amigável. Em comunicado, Scott Gimple afirmou que a série chegaria ao fim para que pudesse ceder lugar para novas histórias.
“Temos muitas histórias emocionantes para contar em TWD, e então, este final será o começo de novas histórias e personagens, rostos e lugares familiares, novas vozes e novas mitologias. Um grand finale que levará a novas estreias. A evolução está sobre nós”, afirmou Gimple.
Apesar da série principal ter encontrado o seu fim, já existem três spin offs que seguem outras histórias do universo, são elas: Fear of the Walking Dead, Tales of the Waking Dead e The Walking Dead: World Beyond.
Enquanto isso, as novas séries derivadas que serão lançadas são Isle of the Dead, Daryl Dixon e uma terceira produção que abordará a história de amor de Rick e Michonne, mas ainda não recebeu um título oficial.