The Legend of Zelda: Novo jogo da franquia pode ser o último no Nintendo Switch

O novo jogo da franquia The Legend of Zelda que nos traz mais uma vez a história através dos olhos de Link, o herói abençoado pela Triforce da coragem, pode vir a ser o último jogo de grande escala lançado pela equipe da Nintendo.

Tendo em vista a chegada do console Nintendo Switch no ano de 2017 e a chegada do título The Legend of Zelda: Breath of The Wild como o seu título de abertura. Podemos encarar a possibilidade de sua sequência ser uma alternativa poética para o encerramento das atividades para o console.

O possível fim do Nintendo Switch e lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Imagem artística mostrando diversos aspectos do jogo The Legend of Zelda: Breath of The Wild
Imagem Reprodução The Legend of Zelda: Breath of The Wild

Como sabemos muito bem, o novo jogo da franquia trará a continuação da história contada em The Legend of Zelda: Breath of The Wild. Além disso, mesmo tendo lançamentos subsequentes de títulos menores, especula-se que esse venha para se tornar o último jogo de grande nome a ser lançado para a plataforma.

Segundo foi dito pelos jornalistas Christopher Dring e Andy Robinson, a volta de Link poderá significar uma finalização no ciclo criado pelo Nintendo Switch. Veja o comentário de Andy Robinson em seu Twitter:

Em suas próprias palavras, Andy comenta o seguinte: “Pelo que estou ouvindo, não ficaria surpreso se a Nintendo começar a falar sobre um novo hardware até 2024. Não estou convencido de que outro grande jogo original além de Zelda seja deixado no Switch (as advertências usuais de previsão da Nintendo se aplicam…)”

Switch Pro abandonado e possível novo projeto em andamento

Imagem de Link montado em sua égua Epona, mirando e atirando uma flecha de seu arco em um inimigo
Imagem Reprodução The Legend of Zelda: Breath of The Wild

Segundo os rumores que vem aparecendo, tivemos um cancelamento de todo o projeto que parecia estar em andamento para o desenvolvimento e lançamento do Nintendo Switch Pro.

Isso pode se dar devido ao medo da ocorrência do “fracasso” de seus consoles GameCube e Wii U, além da evolução constante das tecnologias de vídeo e performance que podem fazer com que o console se torne obsoleto em pouco tempo.

Ao que tudo indica, essa pode ser a opção tomada pela equipe em investir em um novo console mais tecnológico e mais atual, que possa vir a atender a necessidade dos jogadores e fãs da Nintendo de uma maneira geral.