The Last of Us: Você percebeu? Confira as principais diferenças entre o jogo e a série
Se você percebeu essas diferenças entre a produção de The Last of Us na adaptação da HBO, você com certeza é um expert no tema. Abaixo veremos uma lista de 8 diferenças entre a produção original do jogo e o conteúdo apresentado na adaptação feita pela HBO.
Principais diferenças entre o jogo e a série de The Last of Us
Cena de abertura da série
Ao invés do início tradicional do jogo envolvendo a história de Joel e Sarah, a série tem um começo bastante peculiar enquanto exibe um programa televisivo da década de 1960, onde pesquisadores discutem e debatem sobre o que poderia vir a causar o fim do mundo.
A dramática morte de Tess
Diferente do jogo onde temos a morte da personagem ocasionada por diversos agentes da FEDRA em Boston, na série vemos que a cena ocorre de forma bem diferente. Na série a personagem é infectada e fica para trás para explodir os infectados, mas não antes de receber um “beijo” de um dos infectados.
Inexistência dos esporos
No jogo original, sabemos que a contaminação ocorre através dos esporos liberados pelos infectados em estágio final. Porém na série da HBO, os infectados transmitem o fungo através de uma espécie de micélio que adentra o corpo dos hospedeiros.
O amor de Bill e Frank
Não sendo um desvio real dentro do jogo, temos a história de amor de Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett). Mesmo não aparecendo originalmente no jogo, vemos como eles se conheceram e se apaixonaram.
O personagem Sam é surdo
No jogo de The Last of Us o personagem escuta normalmente, porém na série da HBO Sam é surdo e se comunica através da linguagem de sinais.
Criança infectada
Pela primeira vez na história de The Last of Us, vimos um infectado criança como um Estalador. Ela aparece no quinto episódio durante a cena caótica em que vemos o Baiacu e é interpretada pela atriz mirim Skye Belle Cowton.
Ellie tenta salvar Sam
Diferente do que acontece no jogo, Sam também é infectado na série, porém enquanto no jogo o garoto esconde a mordida de todos, na série ele acaba mostrando a ferida para Ellie que tenta curar o garoto utilizando seu sangue.
David e o controle através da Religião
Se desviando um pouco da história de The Last of Us, dentro da série David é interpretado como um vilão terrível e alguém que utiliza da religião como meio de controle sobre as pessoas, até mesmo obrigando elas a comer carne humana.