The Last of Us: Naughty Dog contrata novo especialista para equipe do jogo

A Naughty Dog contratou um especialista para compor o time de estratégias de The Last of Us. O desenvolvedor Anders Howard atuou na progressão de 12 temporadas do passe de elite de Fortnite, além de também ter participado na introdução desse mesmo sistema em Fall Guys e Rocket League.

A mudança foi anunciada pelo próprio Anders no Twitter e também no LinkedIn, com uma foto no atual job e promessa de novas aventuras.

O desenvolvedor iniciou na Epic Games em 2014, onde participou da criação dos sistemas mais importantes de Fortnite: Salve o Mundo. Após, Howard seguiu para o battle royale do mesmo título:

“Mudei para Fortnite battle royale, onde ajudei a formar o núcleo da estratégia de progressão do passe de batalha, entregando um valor esmagador para esse produto para o maior número de jogadores possíveis. Enviei mais de 12 temporadas de conteúdo de missões e progressão do passe de batalha, possuindo a jogabilidade colecionável, pipelines de missões e XP” escreveu no LinkedIn.

Anders deixou a Epic Games em janeiro de 2022 para atuar como líder de desiger da Ubisoft, atuando apenas nove meses na empresa para se juntar a Naughty Dog recentemente.

The Last of Us será gratuito?

Imagem: reprodução

Após a empresa divulgar uma vaga de emprego buscando novos funcionários para atuar em um novo título multiplayer importante, pedindo experiência em produção e suporte para AAA live-service e gratuito para jogar, os fãs especularam que o projeto poderia ser The Last of Us Factions 2, um multiplayer confirmado em julho.

Adicione isso ao fato de Anders ter participado de grandes jogos free-to-play e a conspiração está feita. No entanto, tudo não passa de rumores até o momento.

Verdade ou não, o fato é que Neil Druckmann, um dos criadores da franquia, descreveu o game como algo imenso que terá a própria narrativa.

Ansiosos?