Tekken Director confirma cancelamento de Tekken X Street Fighter
Depois de vários anos de jogo sendo arquivado, o diretor de Tekken confirma que o título de crossover Tekken X Street Fighter foi oficialmente cancelado.
Em 2010 houve alguns meses de trotes entre o então produtor de Street Fighter Yoshinori Ono e o produtor de Tekken Katsuhiro Harada. Esta rivalidade encenada, que incluiu Harada se tornando um vilão a pedido da Capcom , resultou em dois jogos de luta cruzada sendo anunciados: Street Fighter X Tekken e Tekken X Street Fighter , com um desenvolvido pela Capcom e outro pela Bandai Namco.
Os títulos eram ambiciosos desde o início, mas enquanto Street Fighter X Tekken foi lançado, a outra metade da colaboração estava longe de ser vista. Harada recentemente confirmou que a metade do crossover da Bandai Namco foi oficialmente cancelada.
Este crossover acendeu um fogo para os fãs de jogos de luta, já que a ideia das duas franquias colidindo em duas entradas era emocionante. Ambos os elencos dessas franquias, tornando-se jogáveis no motor e no estilo de jogo um do outro, pareciam um sonho tornado realidade para muitos.
Depois que Street Fighter X Tekken foi lançado, no entanto, as coisas começaram a desmoronar. Havia uma série de problemas com o jogo, como o desequilibrado Gem System e a controvérsia em torno das práticas de DLC em disco da Capcom . A recepção mista deste crossover foi o primeiro passo para o eventual cancelamento do projeto.