Stardew Valley alcança marca de 15 milhões de cópias vendidas
O simulador de vida no campo incrivelmente viciante, Stardew Valley, atingiu oficialmente 15 milhões de vendas, com o desenvolvedor Eric “ConcernedApe” Barone anunciando que está mudando o foco para um projeto não anunciado.
A página de imprensa do jogo mostra o novo marco, depois de anteriormente atingir 10 milhões de vendas no início de 2020. Esses tipos de números não são uma façanha fácil para qualquer jogo, muito menos para um que viu uma grande parte de seu desenvolvimento administrada por uma única pessoa. Embora não haja dados de vendas em plataformas individuais, o marco do ano passado previa que cerca de metade de todas as cópias vendidas estavam no PC.
É um marco muito merecido. Barone lançou várias atualizações gratuitas significativas desde o lançamento do jogo em 2016, com a atualização 1.5 mais recente trazendo toneladas de recursos de qualidade de vida e final de jogo. Acontece que também é um jogo fantástico, tanto que até Barone gastou uma tonelada de seu tempo livre jogando durante os bloqueios do ano passado causados pela pandemia.
Enquanto Stardew Valley está indo cada vez mais forte, parece que Barone está pronto para começar a se mover para outros projetos. Durante o primeiro torneio esport do jogo este mês (sim, você leu corretamente), ele disse ao co-organizador UnsurpassableZ durante uma sessão de perguntas e respostas “Não estou dizendo que haverá outra atualização de Stardew Valley. Eu nem sei neste momento. No momento, estou focado no meu próximo jogo, então veremos.”
Barone mencionou que ele pode “anunciá-lo em breve”, dizendo “o que é … ninguém sabe neste momento. O que direi é que é outro jogo de pixel art, uma perspectiva de cima para baixo semelhante a Stardew Valley. Em alguns aspectos, é meio parecido com Stardew Valley, mas não é um jogo de fazenda. É algo diferente.”