Star Wars Jedi: Survivor vence categoria no Grammy Awards
Neste domingo (04), ocorreu em Los Angeles a 66ª edição do Grammy Awards. Uma das principais premiações do mundo da música, o evento premiou o game “Star Wars Jedi: Survivor” na categoria de ‘Melhor Trilha Sonora para Videogames e Outras Mídias Interativas’.
A vitória destacou o trabalho desempenhado por Stephen Barton e Gordy Haab no jogo da Respawn Entertainment e Electronic Arts. A dupla desbancou os concorrentes Call of Duty: Modern Warfare II, God of War Ragnarök, Hogwarts Legacy e Stray Gods: The Roleplaying Musical.
Confira detalhes da recente categoria do Grammy
Adicionada a premiação no último ano, o game “Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarok” e sua compositora Stephanie Economou saíram vencedores da categoria na edição 2023 do Grammy Awards.
Conforme relata a responsável pela premiação, o objetivo é reconhecer a “excelência em álbuns de trilhas sonoras compostas predominantemente por partituras originais e criadas especificamente para, ou como complemento de, um videogame atual ou outra mídia interativa[…]”.
Saiba mais sobre o game
Lançado em 28 de abril deste ano, Star Wars Jedi: Survivor dá continuidade a história do protagonista Cal Kestis. Passada a fase de aprendiz Padawan, Cal tornou-se um poderoso Cavaleiro Jedi.
Com novos estilos de luta com os icônicos Sabre de Luz e habilidades da ‘Força’ adicionais em relação ao antecessor Jedi: Fallen Order, conforme sugere a sinopse: “É hora de Cal decidir até onde ele está disposto a ir para salvar quem tem mais proximidade a ele”.
“Star Wars Jedi: Survivor” está disponível para PlayStation 5 e Xbox Series X|S e PC. Nos consoles, o game tem preço médio total fixado de cerca de 340 reais. Para PC, o valor gira em torno de 300 reais. Versões do game para Xbox One e PlayStation 4 foram anunciadas, mas sem data de lançamento prevista.
Imagem: Reprodução/ Electronic Arts