Sony confirma que PlayStation 5 não irá receber jogos exclusivos de grandes franquias até 2025

A Sony não deve receber títulos de suas principais franquias entre o segundo trimestre de 2024 e o primeiro trimestre de 2025 – novo ano fiscal da empresa. Conforme reporta o VGC, a empresa compartilhou a decisão no mais recente relatório de resultados financeiros.

Segundo a resolução apresentada pelo presidente da Sony, Hiroki Totoki: “[…] pretendemos continuar a focar na produção de produções de alta qualidade e na produção de jogos de live service”.

Saiba mais sobre a decisão

Ainda de acordo com Totoki, atualmente existem grandes projetos em desenvolvimento. Contudo: “Não planejamos lançar nenhum novo título de franquia existente no próximo ano fiscal”. De maneira mais específica, citou nomes como God of War e Marvel Spider-Man.

Atualmente como títulos já confirmados para o console da Sony neste ano estão listados ‘Rise of the Ronin’ para o próximo mês e ‘Stellar Blade’, em abril. Após receber recentemente em exclusivo ‘Silent Hill: The Short Message’, a franquia de terror terá ainda Silent Hill 2, estreando inicialmente no PS5 também neste ano.

Sony espera queda em vendas de PS5

Além do planejamento apontar para o não lançamento de franquias consolidadas, a Sony também prevê uma queda nas vendas do PS5. De acordo com a companhia, a expectativa se dá após a entrada do console na metade de seu ‘ciclo de vida’

“Em parte devido à entrada na segunda metade do ciclo do console, nosso objetivo é otimizar as vendas com maior ênfase no equilíbrio com os lucros. Portanto, esperamos um declínio gradual nas vendas unitárias a partir do próximo ano fiscal.”, disse o executivo da Sony.


Conforme o relatório, o PS5 chegou a marca de 54,7 milhões de unidades vendidas. Voltando-se ao universo dos games, Marvel’s Spider-Man 2, de outubro de 2023, somou 10 milhões de unidades vendidas.

Imagem: Reprodução/ Sony