Sony compra Bungie!
Primeiro a Microsoft compra a Activision Blizzard, agora a Sony compra a Bungie. A batalha dos gigantes vai para a próxima rodada. Em breve, Destiny será exclusivo para PS?
Recentemente, informamos sobre o que provavelmente foi o maior negócio da história dos jogos, quando a Microsoft comprou a Activision Blizzard por incríveis US$ 70 bilhões. Como reação a isso, o próximo acordo surge do nada, embora não tão grande. Apenas agora, foi anunciado que a Sony comprou o conhecido desenvolvedor Bungie.
Quais são as implicações desse acordo e o que isso significa para o PlayStation e o Xbox? Vamos dar uma olhada no que sabemos até agora.
Aqui está o tweet de Hermen Hulst, chefe da PlayStation, sobre a compra da Bungie:
Sony assume a Bungie
Com míseros US$ 3,6 bilhões, a Bungie é significativamente mais barata que a Activision Blizzard, mas isso não é surpresa, já que a Activision é uma editora com vários estúdios e franquias, enquanto a Bungie é “apenas” um estúdio de desenvolvimento.
A maioria dos jogadores conhece a Bungie pelos primeiros jogos de Halo antes de entregar o desenvolvimento para a 343 Industries e iniciar uma nova história de sucesso com Destiny.
A Bungie sempre foi conhecida por oferecer uma jogabilidade de tiro extremamente boa, especialmente em consoles – afinal, foi isso que tornou Halo tão popular no começo e mantém Destiny vivo hoje. Além disso, o estúdio trabalha em estreita colaboração com sua comunidade, ouve sugestões e cuida com amor de seus títulos mesmo depois de anos.
Destiny será exclusivo do PlayStation?
Após a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, uma das questões mais importantes era se Call of Duty se tornaria exclusivo do Xbox . Isso significaria que a PlayStation perderia seu jogo de tiro de maior sucesso, já que CoD tem uma enorme comunidade PS.
Embora já tenha sido confirmado que CoD continuará a ser lançado no PlayStation, a compra da Bungie pela Sony agora garante um estúdio que seria capaz de fornecer um excelente substituto de atirador de CoD para o PlayStation.
Mas para voltar à questão se Destiny ou outros títulos da Bungie serão exclusivos para PS no futuro: Não. A Bungie escreveu o seguinte em seu blog sobre a aquisição:
Permanecemos no comando do nosso Destiny. Continuaremos a publicar de forma independente e desenvolver nossos jogos de forma criativa. Continuaremos a promover uma comunidade unificada da Bungie. Nossos jogos continuarão onde nossa comunidade está, onde quer que eles escolham jogar. Com o suporte da SIE, a mudança mais imediata que você verá é uma aceleração na contratação de talentos em todo o estúdio para apoiar nossa visão ambiciosa. Se isso fala com você e você quer nos ajudar a colocar uma marca no universo, estamos contratando em todas as disciplinas para Destiny 2 e para todos os novos mundos além. Em